Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Bolo pão de ló

Por

Avalie esta receita 3.6/5 (230 Votos)

Ingredientes:

  • 4 claras em neve
  • 4 gemas de ovo
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
  • 1 xícara de chá de água fervente

Detalhes

Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 30min.
Custo: Econômico

Preparação:

Etapa 1

Na tigela menor da batedeira bata as claras em neve. Reserve. Na tigela maior da batedeira, coloque as gemas com a água fervente e bata até a espuma subir até as bordas. Junte o açúcar e bata mais alguns minutos. Sem parar de bater, junte a farinha aos poucos, e bata por 20 a 30 minutos em batedeira comum (não bata menos tempo porque o resultado não é o mesmo). Junte então, o fermento em pó e as claras em neve e mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima. Leve a assar em forno pré-aquecido quente em fôrma untada com manteiga ou margarina (sem sal, minhas amiga!) e polvilhada com farinha de trigo.

Etapa 2

Antes de colocar no forno, bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar. Asse em forno quente nos primeiros 10 minutos e depois reduza para médio. Desenforme morno.

Num primeiro momento, a receita pode parecer com qualquer outra, mas tem dois segredinhos: leva água ao invés de leite e deve ser batida (na batedeira. ufa!) de 20 a 30 minutos. Isso mesmo, você não leu errado, se quiser conhecer o melhor pão de ló do mundo vai ter que exercitar um pouco esse bracinho

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Fácil e rápido: um bolo de caneca com um recheio surpresa!

Um bolo de caneca perfeito para os amantes de recheios surpresa, haja gulodice com esta sobremesa rápida e muito fácil de fazer!

Comentar essa receita

Torta Bicolor de Morangos Pão de Ló