Pacu assado com farofa de banana
0 Foto
Ingredientes:
- 3 kg de pacu
- 200 ml de vinho branco
- temperos á gosto
- Para a farofa
- 200 gr de manteiga
- 1 cebola grande picada
- cheiro verde
- 1 pimentão vermelho
- 3 bananas da terra ou nanica picadas
- 2 xicaras de farinha de mandioca temperada
Detalhes
Complexidade: Médio
Custo: Moderado
Preparação:
Etapa 1
Tempere o pacu e deixe no tempero pelo menos 2 horas,enquanto isso faça a farofa fritando a cebola na manteiga em seguida coloque todos os restante dos ingredientes da farofa.
Etapa 2
Pegue o peixe temperado e recheie com a farofa e feche com palitos e leve para assar por 40 minutos.
Sugestões
-
Bolo de banana com calda de leite...
3.7/5
(57 Votos)
-
Bolo de Banana e Marmelada
3.4/5
(335 Votos)
-
Cassoulet Marinho
3.4/5
(339 Votos)
-
Bolo salgado gelado
4.1/5
(38 Votos)
-
Bife a rolê com legumes
4/5
(75 Votos)
-
Bolinho de bacalhau frito
3.6/5
(85 Votos)
-
Moqueca de peixe com pirão
3.6/5
(35 Votos)
-
Tainha recheada
3.4/5
(214 Votos)
Receitas e dicas em vídeo!
Fácil, rápida, econômica e prática, é está receita deliciosa de peixe em papelote!
Você vai precisar apenas de tempero, legumes cortados em julienne, rodelas fininhas de limão e filés de peixe da sua preferência (robalo, pargo, merluza ou badejo). Para envolver o peixe e os legumes, você pode usar o papel antiaderente, como no vídeo, ou outro que dê para ir ao forno.
Feito o papelote, leve ao forno médio (180°C) por cerca de 10 minutos. Depois desse tempo, verifique se está assado, pois o tempo poderá variar de acordo com a potência do seu forno.
Se desejar finalizar esta delícia, pode servir o "envelope" com batatas cozidas e/ou aspargos. O prato ficará encantador, atendendo todos os sentidos.
Então, é só servir e se deliciar!
Ingredientes:
- 4 filés de peixe
- 300 g de legumes cortados em julienne
- 1 limão siciliano
- Tomilho
- Sal
- Pimenta Caiena ou do reino
Comentar essa receita