Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

O que você deve saber sobre estes regimes ditos milagrosos!

Por,
Receitas sem Fronteiras

OK  O que você deve saber sobre estes regimes ditos milagrosos!

 

Os regimes são muitos e eles não param de ser reinventados. No momento onde a beleza rima com  esbeltez e peso pena, muitos estão desesperados para conseguir remover o excesso de peso que ameaça este  equilíbrio. 

 Encontramos os regimes de nomes próprios como: Cohen, Montignac, Dukan... Eles têm a particularidade de abrigar uma fonte reconhecida e supostamente confiável, propondo tantos métodos mais ou menos restritivos de acordo com os estilos.

 Por outro lado, você tem os regimes baseados sobre fatos científicos não comprovados. No grupo, existe a dieta dissociada, a "chrononutrition" (baseado em cronobiologia), o sistema de grupos sanguíneos. Muitas idéias promissoras, mas sem resultados convincentes. Como o que, cada metabolismo é único.

 Há também o grupo do plano "vigilantes do peso". Princípio que opera com um orçamento de pontos dados sobre o dia e que não deve ser excedida. Uma visão interessante, mas não convincente. O princípio de contar tudo o que comemos não é fácil de seguir diariamente, compreende-se bem que  o lado tedioso do conceito vem diminuir a motivação de alguns. Difícil "andar" com uma balança cada vez que vamos jantar fora... 

 Você também encontrará regimes especiais, tais como de alto teor de fibras (50 g / dia), a sopa de repolho, o limão de desintoxicação, a dieta de Hollywood ou mayo. Estes regimes não são bons para a saúde se forem seguidos por longos períodos, eles causam deficiências, bem como distúrbios digestivos. 

 Também vêm se adicionar à lista, os regimes contemporâneos, tais como o cretense, Okinawa, o paleo ou Thonon, etc. Todos estes regimes são restritivos e de duração variável. Você deve saber que uma vez que suprimimos um grupo de alimentos, o nosso metabolismo entra em parafuso. E se este é importante, haverá repercussões sobre a silhueta, indesejáveis.

 Por isso, é melhor evitar cair na espiral sem fim dos regimes e ir ver um nutricionista para retomar dieteticamente bons hábitos.Os regimes conduzem também muitas vezes a recuperar ganhos de peso e você está constantemente nas cordas para forçar o ioiô.  Todos estes períodos de excessos e restrições são ruins para o corpo, então por que não parar com os excessos e se contentar com pouco prazer, em vez de grande prazer. A imagem de si mesmo é importante, mas a saúde é muito mais. Isso é para ficar em forma e bem em seus tênis.

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

Receita passo a passo: como preparar uma torta de damascos! Receita passo a passo: como fazer um Zebra Cheesecake?