Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Hollywood: o regime a seguir... ou não!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Hollywood:o regime a seguir... ou não!É um dos regimes mais populares junto às estrelas. Para perder peso rapidamente e sem muitos esforços. O que atrai uma boa parte das pessoas.

Se este regime é dos mais atraentes, ele não é tão pouco sem defeitos. Como todo mundo sabe, a partir do momento em que começamos um regime, entramos numa outra esfera, aquela da privação. E infelizmente, o regime Hollywood não escapa a esta regra.

Este propõe uma dieta de 10 dias à base de frutas e legumes.

Todos os outros grupos de alimentos são colocados de lado durante este período. De fato, a finalidade é de se nutrir exclusivamente de frutas ( em particular as frutas exóticas) e legumes, até o limite da saciedade, portanto sem limites referentes às porções. Então, este sistema é muito desequilibrado pois usando apenas um tipo de alimentos os riscos de carência e perturbações metabólicas se sucedem.

Outro ponto que faz mal, é o fato de pensar que o consumo de frutas exóticas vai queimar as gorduras... Se fosse o caso, saberíamos. É preciso lembrar que as frutas são compostas de açúcar, ou seja, mais precisamente de frutose, o que contribui para a formação de gorduras. Sim, o tecido adiposo é também constituído de açúcar e não somente de gordura. 

Este regime, uma vez a fase de frutas e legumes terminada, continua por 6 semanas com a introdução progressiva dos cereais, depois das proteínas (carnes e peixes). Estas seis semanas são restritivas e podem causar perturbações fisiológicas, assim como perturbações no comportamento alimentar levando às vezes à anorexia ou bulimia. 

Então, será que isto vale realmente a pena por alguns quilinhos a mais? Se você pretende perder peso tanto quanto retornar a um equilíbrio alimentar, que não suprime os alimentos mas que os limita de acordo com suas necessidades, procure uma nutricionista especializada em dietas. 

Perder peso rapidamente nunca resolveu o problema e principalmente: nunca fez milagre! 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

Confeitaria: não tenha mais medo do chocolate branco! Receita passo a passo: aprenda a fazer GYOZAS, os deliciosos raviolis japoneses!