Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mais de 30.000 deliciosas receitas!

Conecte-se com Facebook Close search

Entrevista de Blog Agora Senhora



Entrevista realizada por Lex Entrevista realizada por Lex

Nós entrevistamos Blog Agora Senhora!

Visite o blog: agora senhora.


Visite o perfil e as receitas de Blog Agora Senhora.

Descubra sua receita favorita: Torta de espinafre



"Eu aprendo com eles [meus filhos] que não precisa de muito pra ser feliz, que podemos ser felizes com o pouco que temos mas tendo quem a gente ama ao nosso lado é suficiente."



Olá Blog Agora Senhora, conte para nós...


Como surge a ideia de criar um blog para ser o manual da mulher casada?


A idéia surgiu conversando com amigas recém casadas ou que pretendiam se casar, percebi que nos dias atuais as mulheres se casam com um total despreparo para cuidar da casa, que por mais que essa tenha condições de contratar alguém para auxilia-la na casa é importante ter conhecimento dos assuntos pertinentes aos cuidados da casa para poder cobrar e fiscalizar sua ajudante. Vi que a maioria das moças não são mais como antigamente que as mães já preparavam suas filhas para serem boas esposas, por conta da falta de tempo, assim com esse guia posso ajudar desde uma coisa simples como preparar um arroz, um feijão até receitas mais elaboradas.

Você sempre se sentiu ligada à cozinha ou este gosto foi se despertando aos poucos?


Sempre gostei de cozinhar, ficava observando minha mãe, minhas avós cozinhando com tanto gosto, com tanto carinho e proporcionava a família um momento muito agradável de união para as refeições. E desde pequena fui aprendendo a cozinhar e faço isso por prazer, pra mim é um momento muito relaxante.

Você nos conta que é uma mamãe por vocação e fotógrafa por profissão. Com relação à alimentação das crianças, quais as maiores dificuldades que você encontrou e como fez para contorná-las?


Eu acredito que o mais importante com as crianças é criar uma rotina das refeições. Ter horário certo de refeições saudáveis e não deixar a criança fazer lanchinhos no meio das refeições. Não adianta querer fazer um super cardápio elaborado, colorido se eles comeram bolacha recheada pouco antes do almoço. Temos que nos organizar e ser firmes. Mais o principal é sermos os exemplos, a criança vai repetir tudo aquilo que a gente faz, precisamos começar de nós a termos uma refeição saudável e a criança com certeza vai se alimentar bem também.

Você tem alguma receita de sucesso para os miúdos? Você poderia compartilhar conosco essa receita?


Aqui em casa eles gostam muito de torta de espinafre com milho é muito gostosa e a criançada ama! (Veja a receita no link que há no início da entrevista).

Já com relação às fotografias, conte-nos um truque interessante para fazer fotos de alimentos.


O ideal para fazer fotos de alimentos é tentar fazer a foto da mesma maneira que se a gente estivesse a mesa olhando pra ele. Deixar um tom mais amarelado, e com ar de frescor. Se for frutas é bom deixar brilhante, pode usar um pouco de azeite para isso. Tem que fazer a foto para que a pessoa sinta vontade de comer a foto até!

Qual foi o seu maior desafio como mãe? O que você aprendeu com ele?


O maior desafio é mostrar tudo de bom e de ruim que tem no mundo e ensina-lo a fazer boas escolhas, porque ele será responsável por suas opções.
Eu aprendo com eles que não precisa de muito pra ser feliz, que podemos ser felizes com o pouco que temos mas tendo quem a gente ama ao nosso lado é suficiente.

Que mensagem você deixaria às mamães que são nossas leitoras?


Criança cresce muito rápido demais! Aproveite eles, deixem um pouco o trabalho de lado e curtam os pequenos. Deixem boas lembranças para eles, ótimos exemplos, que eles sentindo o amor que vocês tem por eles com certeza serão excelentes seres. Ame, brinque bastante, beije muito e seja feliz hoje!



Obrigada Blog Agora Senhora por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Lex - 23/06/2014



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista