Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Entrevista de Escrevendo e cozinhando abobrinhas



Entrevista realizada por Mélanie Entrevista realizada por Mélanie

Nós entrevistamos Escrevendo e cozinhando abobrinhas!

Visite o blog: Escrevendo abobrinhas.


Visite o perfil e as receitas de Escrevendo e cozinhando abobrinhas.



Olá Escrevendo e cozinhando abobrinhas, conte para nós...


Como surgiu a ideia de criar um blog de culinária e como se deu o desenvolvimento dele?


Sempre gostei de cozinhar para meus amigos e minha família. Muitos deles vinham na minha casa e perguntavam qual era a receita que usei, como era o modo de preparo, etc. A maior parte das receitas que usava era da minha mãe ou de alguém da minha família, então era algo mais de cultura oral. Para facilitar a difusão dos truques da minha família, resolvi fazer um blog para meus amigos acessaram. Acabou que tomou uma proporção maior do que eu imaginava, pois comecei a receber muitos feedbacks de pessoas pelo mundo todo. Ai resolvi aprimorar as fotos, as receitas e o blog foi evoluindo naturalmente.

De forma geral, como você aborda cada tema em seu blog, como você escolhe as fotos e os assuntos? Você possui colaboradores?


O tema muitas vezes vem de sugestões de alguém da família ou de algum artigo/receita que vi na internet. Algumas vezes vejo um ingrediente no mercado e logo penso em uma receita que pode ir pro blog. Por enquanto, só eu que escrevo para o Escrevendo Abobrinhas.

Na culinária, fale-nos um pouco sobre o que você mais gosta! Existe alguma coisa que você não gosta?


O que eu mais gosto são de ingredientes frescos (frutas, legumes, verduras, carnes). Eles são os melhores para se trabalhar na cozinha, pois possuem mais sabor. Muitas vezes são os mais fáceis de se usar e praticidade é bom demais! Uma cozinheira não pode "desgostar" de nada - é muito importante ter a mente aberta na cozinha. Mas algo que não uso são os molhos/temperos prontos, aqueles de supermercado.

Vemos que você dá ênfase à fotografia em seus posts. Você possui alguma técnica específica ou confia em seus instintos?


Eu fiz curso de fotografia na faculdade de comunicação e depois fiz um outro curso livre. No começo do blog fazia no instinto mesmo, mas com o tempo percebi que a comida não precisa só estar boa, ela precisa estar bonita. Ai fui pesquisando mais na internet e vendo a técnica de outras blogueiras. A cada dia que passa acho que minhas fotos estão melhorando.

E o que não pode faltar de forma alguma na sua cozinha, em se tratando de utensílios, aparelhos, equipamentos, ingredientes...?


Utensílios são indispensáveis para uma boa cozinheira. Além de colheres, fouets, raspadeiras, uma boa faca é o principal. Sem uma faca de chef, fica difícil cozinhar.Adoro o meu mixer portátil e meu processador de alimentos. Eles são super práticos e ajudam muito. O ingrediente que tem sempre na minha dispensa e na geladeira é o creme de leite e a manteiga. Dá pra fazer qualquer tipo de receita com esses dois ingredientes.

Dentre suas receitas, você tem uma preferida e que você gostaria de indicar para os nossos leitores? O que a torna tão especial para você?


A minha preferida é a Torta de noz pecã. (http://escrevendoabobrinhas.com/2013/01/30/torta-de-caramelo-e-noz-peca/). É uma receita que lembra muito minha infância, porque minha mãe fazia essa torta frequentemente. Além de tudo, a noz pecã tem um sabor maravilhoso e único.

Você poderia deixar uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


Nunca pare de cozinhar! A cozinha, assim como a vida, é feita de erros e acertos. Se errou uma vez, tente mais uma. Quem sabe você acerta! A experiência de cozinhar não é ruim: quem faz dela sensacional é você.



Obrigada Escrevendo e cozinhando abobrinhas por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 16/03/2018



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista