Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Entrevista de Nane do Vovó que ensinou!



Entrevista realizada por Mélanie Entrevista realizada por Mélanie

Nós entrevistamos Nane do Vovó que ensinou!!

Visite o blog: Vovó que ensinou....


Visite o perfil e as receitas de Nane do Vovó que ensinou!.



"Manteiga, acho manteiga tudo na cozinha. Ela é essencial tanto em pratos salgados, quanto em pratos doces."



Olá Nane do Vovó que ensinou!, conte para nós...


Nane, como surgiu a idéia de criar um blog sobre Gastronomia e como essa idéia se desenvolveu?


Eu sempre via minha avó cozinhando e ela é uma excelente cozinheira. Daí surgiu a vontade de um dia poder preparar pratos gostosos como os que ela faz, mas eu não sabia cozinhar nadinha. A ideia do blog foi de passar as experiências desse meu aprendizado, pegando receitas e testando, o passo-a-passo mesmo.

Além de ótimas receitas, seu blog contém muitas dicas e uma sessão "faça você mesmo" super interessante! Você tem colaboradores ou todo o meterial apresentado é criação e/ou pesquisa sua?


Bom, as dicas geralmente são truques que aprendi vendo outras pessoas ou elas me contam que viram em algum lugar. Já a sessão faça você mesmo eu geralmente pesquiso alguns blogs ou vejo muitas coisas no facebook, que repasso, e é claro, coloco os créditos no final.

O nome do blog é super sugestivo e acolhedor! Foi somente uma escolha ou existe uma vovó que realmente te ensinou muita coisa?


Existe sim uma vovó e ela foi minha inspiração na cozinha. É uma cozinheira de mão cheia, tudo que ela faz sai perfeito e o jeito de querer cozinhar para a família e amigos, de querer agradar sempre com uma comidinha, isso eu puxei sem dúvida! E com certeza aprendi muitas receitas com ela, apesar que quando faço fica boa, mas nunca igual a dela, rs...

Existe alguma área específica na Gastronomia pela qual você se interessa mais, alguma especialidade?


Não. Gosto de cozinhar tudo. Sou uma pessoa muito curiosa e além disso, sou comilona, adoro provar novos sabores e testar novas receitas.

Que influências culinárias inspiram você a alimentar seu blog? Países, chefs, tipos de prato, ...


Eu adoro assistir programas de culinária, e atualmente, acho os da Inglaterra os melhores (Nigella, Jamie Oliver, Gordon). Mas admiro muitos chefs franceses e o que mais gosto mora no Brasil, Claude Troigros. No entanto, como disse, sou curiosa e futuco tudo, acho que influências de todas as partes são importantes e você só tem o que ganhar quando pega um pouquinho de cada coisa, de cada lugar.

Você tem algum ingrediente em especial que, se pudesse, usaria em todas as suas receitas?


Manteiga, acho manteiga tudo na cozinha. Ela é essencial tanto em pratos salgados, quanto em pratos doces.

Dentre as receitas que a vovó te ensinou, você tem uma preferida e que você gostaria de indicar para os nossos leitores? O que a torna tão especial para você?


A receita que é minha preferida é a cuca de banana. A dela é muito especial, nunca ninguém conseguiu fazer igual, mesmo seguindo a receita.

Você poderia deixar uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


Minha dica é: se jogue na cozinha, não tenha medo de errar. Pegue receitas, adapte ao seu gosto e tente. É maravilhoso agradar quem você ama com uma comidinha e no final ouvir aquele "humm..."



Obrigada Nane do Vovó que ensinou! por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 21/07/2013



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista

lalo

a gente vê que ela antes de aprender a cozinhar, nutria amor pela cozinha pelas mãos da vovó (que ensinou). aí fica bom de levar pq fica leve. colocar na mesa algo que vc fez com o coração não é pré-requisito para vc ouvir o "huuuum" dos convidados à mesa, mas com certeza eles vão retribuir o seu carinho com avaliações que vão te ajudar a alcançar o próximo degrau - de volta à cozinha.

Comentado por