Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Os 9 eletrodomésticos que mais consomem energia na sua cozinha

,
Receitas sem Fronteiras

Com o aumento do custo da eletricidade, este é o momento certo para descobrir quais aparelhos consomem mais energia. Além do mais, consumir menos energia faz bem para o planeta!

© iStock / Getty Images Plus / george tsartsianidis

Classe energética e desperdício de energia

Cada eletrodoméstico pertence a uma classe energética, representada por letras e cores (A - B - C - D - E etc.) e estampada em etiquetas adesivas que estão sempre presentes nos novos eletrodomésticos que vemos nas lojas.

Claro que se um aparelho pertencer à classe alta (a melhor é A, o pior é G) vai consumir menos, vice-versa se pertencer à classe média-baixa terá um consumo superior. Por isso, também é importante avaliar a classe energética na hora de comprar um eletrodoméstico.

Quanto aos eletrodomésticos que já temos em casa, é importante saber quais consomem mais. Salientamos que as informações de consumo são medianas e variam de marca para marca e também da potência de cada produto em si: clique nas setas da foto para continuar lendo. 


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo dica: um jeito prático para conservar melhor as bananas

Você sabia que existe um jeito simples, rápido e barato de aumentar a durabilidade das bananas?! Confira a dica do chef Damien.

 

Comentar este artigo