Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

7 truques para fazer economia durante as viagens

Por,
Receitas sem Fronteiras

7 astuces pour faire des économies sur la nourriture quand on voyage

Se compararmos com nossos pais ou avós, constatamos que nossa geração viaja muito mais. É uma sorte incrível mas isto representa também um investimento que não é negligenciável: passagens de avião, noites de hotel... e comida também! Para lhe ajudar a administrar seu orçamento, nós preparamos uma lista de 7 truques para comer bem nas férias, sem se arruinar. Isto lhe deixará com um pouco mais de dinheiro para visitas, passeios e... comprinhas!

 

preparar você mesmo suas refeições  

Préparer ses repas soi-même

Em vez de comprar sanduíches, você pode prepará-los você mesmo no hotel a partir de ingredientes comprados num supermercado. Basta pegar pão de foma, algumas fatias de frios... E... pronto! Isto lhe permitirá fazer um passeio até para conhecer os supermercados locais, o que é também uma forma de turismo, conhecendo os costumes do país ou região. 

 

se informar junto Às pessoas do lugar   

Se renseigner auprès de gens du lieu

A melhor solução para não cair nas armadilhas "pega turista" consiste em pedir informações às pessoas do lugar. Considerando que elas vivem no local, elas conhecem a cidade como ninguém: elas poderão, portanto indicar lugares onde você poderá comer coisas típicas com preços "normais"...

 

comer muito no café da manhã   

Manger beaucoup au petit-déjeuner

De acordo com o país e de acordo com o tipo de acomodação escolhido, o café da manhã pode estar incluído ou não no preço das diárias do hotel. Se ele está incluído, é o momento de você de se regalar com cereais, frutas, pães, frios, queijos... enfim o que ele oferecer de nutritivo. Além do mais, se você se alimenta bem pela manhã, você terá menos fome durante o dia e não terá necessidade de fazer um verdadeiro almoço ao meio dia, por exemplo. Cuidado: nós dissemos: comer bem... não se empanturrar até passar mal e atrapalhar a viagem!

 

fugir das zonas turísticas  

Fuir les zones touristiques

Os gerentes dos cafés e restaurantes que se encontram nos centros históricos ou nas zonas turísticas sabem perfeitamente que os turistas, cansados depois de terem visitado muitos museus, etc. , têm necessidade de se restaurar. Certos de terem clientes, eles aproveitam para aumentar os preços. Não caia nestas armadilhas, se possível vá comer fora destas regiões, pois além disto, a comida às vezes dita típica ou especial não é nada boa. São verdadeiras "usinas" de refeições para os apressados e cansados. 

 

comer na casa dos habitantes locais  

Manger chez l’habitant

A internet revolucionou nossas maneiras de viver, jeito de viajar inclusive. Hoje podemos nos alojar em casas de família, que às vezes oferecem as refeições incluídas nas diárias, outras oferecem apenas as refeições. Esta é uma maneira de viajar muito prática e econômica e, principalmente, se você quer conhecer bem a comida local e um pouco dos hábitos dos moradores da região.

 

beba a água da torneira (se possível)  

Buvez l’eau du robinet (si possible)

Existem países onde é melhor evitar beber a água da torneira e, por isto, nós aconselhamos veementemente beber somente água engarrafada. Para os outros países onde a água da torneira é potável, você pode encher regularmente seu cantil (ou garrafa) em lugar de comprar uma nova garrafa de água mineral. Mesmo no restaurante, peça uma jarra de água. 

 

alugue um apartamento  

Louez un appartement

É o fenômeno do momento uma vez que, graças à internet, alugar um apartamento durante as férias tornou-se uma brincadeira de criança. Ora, o que de melhor que ter uma cozinha à sua disposição para fazer economias? Você poderá assim cozinhar em casa os produtos comprados no local. Pode preparar lanches para comer durante o dia, durante seus passeios e não ter que voltar em casa para almoçar, por exemplo, ganhando tempo para mais visitas turísticas.

 

Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo

E se você fosse um panettone?! DOCES que podemos preparar SEM BATER AS CLARAS EM NEVE!