Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

5 maneiras geniais de usar as sobras das cascas de parmesão

,
Receitas sem Fronteiras

Utilizou todo o parmesão e só sobrou a casca? Não jogue fora! Há muito mais vida para dar a este queijo italiano saboroso e com aroma de nozes.

© iStock / Getty Images Plus / JannHuizenga

Como aproveitar sobras de casca de parmesão

Parmigiano Reggiano é um dos queijos italianos mais deliciosos que existem, às vezes chamado de "Rei dos Queijos". Com seu sabor acentuado e combinação distinta de noz e frutado, o parmesão é o queijo de escolha para muitas receitas e, claro, como toque final para massas, saladas, sopas, risotos e muito mais. Pode ser finamente ralado ou raspado para textura e profundidade de sabor. Não importa como você goste, nunca é uma má ideia adicionar parmesão aos seus pratos.

Claro, antes que o parmesão seja comercializado e vendido em fatias triangulares individuais, ele faz parte de uma grande roda que geralmente é envelhecida entre 24 e 36 meses. No entanto, não há limite para o período de maturação, e o queijo pode ser envelhecido por muito mais tempo, até 100 meses ou mais. Durante o processo de envelhecimento, desenvolve um endurecimento exterior, que é conhecido como casca.

Mas o que acontece quando você rala ou raspou até a casca dura e mastigável? Se você tem o hábito de jogá-lo fora, está perdendo todo o sabor que resta para dar. Aqui estão 5 maneiras fáceis e deliciosas de usar as cascas de parmesão que sobraram.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

O segredo para transformar suas sobras em uma deliciosa e saudável rabanada!

Simplesmente divino, nada melhor que misturar banana, chocolate, pão, tudo em forma de uma deliciosa rabanada!

Comentar este artigo