Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 idéias de sanduíches grelhados que você (talvez) nunca imaginou

Por,
Receitas sem Fronteiras

Primo do nosso misto quente, o croque-monsieur, este sanduíche de origem francesa, tão famoso também pode ser adaptado com sucesso pelos vegetarianos, conservando sabor e aroma. Vale conferir!

© Receitas sem Fronteiras / Silvia Santucci

Misto quente de maçã e Camembert

Existem casamentos irresistíveis como aquele da maçã e do Camembert. Acompanhado de um  copo de cidra poderíamos nos sentir no norte da França, na Normandia.  

Você só precisa de 4 fatias de pão de forma de cereais, 1 maçã, 1/2  Camembert e manteiga. Passe manteiga em um dos lados de cada fatia de pão. Corte a maçã e retire o miolo e depois corte em fatias, sem descascar. Leve-as,  cobertas, ao micro-ondas, até que fiquem macias. Corte o meio Camembert em fatias. Coloque fatias de maçã sobre uma fatia de pão, a seguir o Camembert e depois cubra com a outra fatia, aperte e retire a casca (facultativo, ou pode tirar antes de montar o sanduíche). Passe manteiga nas partes esternas e leve à frigideira untada com manteiga, ou grill. Quando estiver dourado e o queijo derretido, vire e doure o outro lado. Parta cada sanduíche em diagonal e sirva. Uma bela salada verde acompanha divinamente.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Faça seu leite de aveia caseiro em apenas alguns minutos!

Seja porque você é vegano ou vegetariano, por ser intolerante à lactose ou simplesmente porque curte um leite vegetal, este leite de aveia é perfeito para você!

Comentar este artigo