Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

As receitas dos melhores pratos picantes do mundo (do menos ao mais forte)

Por,
Receitas sem Fronteiras

Os pratos picantes existem em todos os países e são caracterizados por aguçar o paladar e satisfazer as papilas mais exigentes. Selecionamos algumas receitas de vários países, algumas conhecidas, outras não. Reconhecemos que não seria possível fazer a volta ao mundo colocando receitas de todos os países, por isto selecionamos algumas já conhecidas e outras não. 

© iStock / Getty Images Plus / from_my_point_of_view

Pasta Aglio Olio e Peperoncino - Itália

Nível de intensidade: baixo.

Quando falamos em massas rápidas, o que você imagina? Cacio e pepe, um macarrão com atum, ou o atemporal farfalle com salmão! Mas existe um prato ainda mais rápido de fazer: espaguete com alho, azeite e pimenta malagueta! O segredo para um sucesso perfeito? A escolha dos ingredientes em primeiro lugar, principalmente no que diz respeito ao azeite extra virgem . Em seguida, a técnica de cozimento, que consiste em fritar alho e malagueta, tomando muito cuidado para não queimá-los para não comprometer o sabor final.

Ingredientes:

  • 320 g de espaguete grano duro
  • 40 g de parmesão ralado
  • Dentes de alho
  • Salsa
  • Manjericão
  • Manjerona
  • Pimenta malagueta fresca
  • Azeite de oliva extra virgem
  • Sal

 

Modo de preparo:

  1. Leve uma panela com água salgada para ferver.
  2. Pique finamente um dente de alho e uma pimenta malagueta (meça a quantidade de ambos a gosto). 
  3. Coloque o macarrão para cozinhar.
  4. Enquanto isso, doure o alho picado em uma panela grande com 3 colheres (de sopa) de azeite. Quando o alho estiver bem dourado, acrescente uma colher (de sopa) de farinha de rosca diluída com duas colheres de sopa de água da cozedura e a pimenta malagueta. 
  5. Quando o macarrão estiver cozido, jogue-o na panela com mais azeite e água do cozimento a gosto para “ligar” e cozinhe os últimos dois minutos na panela.
  6. Se desejar, acrescente alguns tomates cereja junto com a salsa fresca picada, na hora de servir.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Esta é a receita 100% italiana do delicioso macarrão carbonara

Nada mais saboroso, reconfortante e fácil de fazer que um macarrão à carbonara, mas muitos que a gente vê or aí não tem nada de original... Confira a versão tradicional italiana com receita da nossa queria chef Silvia Santucci!

Comentar este artigo