Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Deliciosas receitas para apoiar o Outubro Rosa

Nossas receitas para apoiar o Outubro Rosa

Muitas mulheres amam o Receitas sem Fronteiras e vem  publicar ou testar suas receitas. Nós também, por nossa vez, desejamos ser solidários com esta ação destas mulheres que enfrentam esta doença, que as toca no corpo e na alma.  Então sim, Receitas-sem-Fronteiras vai falar  disto,  porque é junto, se comunicando  nas redes sociais, que nós poderemos sensibilizar o maior número de mulhers a um diagnóstico precoce. Este último salva milhares de vidas todo ano, assim deixe de visitar o site do Outubro Rosa para se informar melhor ou falar com seu médico.

Para  o Outubro Rosa, Receitas sem Fronteiras  lhe propõe ideias de receitas para uma refeição toda em rosa, da entrada à sobremesa. Você vai se deliciar,  fazer o máximo de vitaminas e bom humor... Assim, não espere para cozinhar  e,  é claro ,  pela ocasião, não esqueça de usar o lacinho rosa, símbolo do seu apoio para vencer o câncer de mama.

Encontre todas as informações aqui :  Outubro Rosa - nossa luta contra o câncer de mama

 

coquetel mágico

Coquetel Mágico do Outubro Rosa

Nada melhor do que começar uma noite do que com um delicioso coquetel mágico e rosa. Bom humor e risadas garantidas com aqueles que são verdadeiramente importantes para nós e que temos vontade de conservar muito tempo ao nosso lado. Mas se preferir uma bebida sem álcool, nossa limonada cor de rosa é tudo de bom!

 

Fatias de pão preto com Roquefort e rebanetes rosas

Canapé de gorgonzola com rabanete

Para acompanhar o lindo coquetel mágico, prepare estes pequenos canapés de gorgonzola e rabanete! São fatias de pão preto ou integral (torradas ou não), recobertos com queijo gorgonzola, enfeitados com fatias de rabanetes rosas formando uma flor e sobre eles, pequenos camarões e cebolinha. Seus convidados vão  saboreá-los  com imenso prazer  !

Como alternativa ao coquetel mágico, saboreie estes canapés com um vinho rosé !

 

salada de beterrabas

Salada de beterraba

Para começar esta refeição  amigável em suavidade, nada melhor do que uma entrada leve e fresca com o legume colorido de rosa,  a beterraba. Você pode prepará-la  de diversas maneiras : cozida em rodelas ou em cubinhos, com um vinagrete ou um molho de limão e iogurte, ovos cozidos, ervas... Você sabia que você pode também ralá-las cruas como as cenouras ?  São excelentes, deliciosas e cheias de vitaminas !

 

pizza de salmão

Pizza de salmão

Para os grandes gourmands, a pizza de salmão. Você pode fazê-la tão bem com o salmão rosa defumado ou o fresco, mas cortado em fatias finíssimas. Acrescente duas colheres de creme fresco e principalmente não esqueça as ervas: o endro, o coentro e, porque não, algumas baies roses...

Para acompanhar, fique no rosa, com um bom vinho rosé

 

Bavarois de morango

Bavarois de morango

Uma sobremesa com muito gosto de frutas frescas para terminar esta refeição em rosa : um bavarois de morango , leve, refrescante e muito gostoso, você não vai se arrepender de mergulhar nessa delícia!

 

Bolo rosa de morango

Bolo cor de rosa de morango

Quem disse que não temos mais fome ?  Nós todos nos "derretemos" por este bolo cor de rosa de morango com essa calda escorrendo e que se come de uma "bocada" ... miam !!!

 

chá de rosas 

Chá de rosas

Sirva com suas sobremesas, um delicado chá de rosas. Seu aroma encantará suas papilas.  Para prepará-lo você mesma, pegue 5 ou 6 pétalas de rosas comestíveis limpas,  coloque-as em uma xícara, derrame água quente e deixe de infusão de 5 a 10 minutos. Adoce com mel . Esta bebida é uma mina de benefícios para a saúde. Você pode também comprar um chá de rosas já pronto. Meu conselho: não exagere na dose nem deixe de infusão muito tempo.

 

outubro rosa

Nossas receitas para apoiar o Outubro Rosa

Em outubro 2014, comemora-se o 24° ano da manifestação que se iniciou nos Estados Unidos em 1990 com uma corrida pela cura que se repete desde então, em Nova Iorque. Mas as manifestações não pararam por aí, provas, competições, desfiles e outros eventos se espalharam pelo mundo afora e incluíram as iluminações públicas, prédios e monumentos do mundo todo são iluminados de rosa durante o mês dedicado a alertar o mundo sobre o câncer de mama. Na França, comemora-se o 21° ano consecutivo e é organizada pela associação  "Le Cancer du Sein, Parlons-en!" ( "O Câncer do seio, falemos dele ! " ) que propõe  lutar contra o câncer de mama se informando e dialogando  sobre ele e numerosas atividades são organizadas em todas as regiões. No Brasil a mesma campanha começou em 2002 quando um grupo de mulheres apoiadas por uma renomada empresa de cosméticos francasa, iluminou o obelisco do Ibirapuera de rosa. O movimento se alastrou, atingindo as coletividades pelos meios de comunicação, televisão, rádio,  panfletos distribuídos, camisetas vendidas para arrecadar fundos para tratamentos,  etc... No mundo todo, as fitas cor de rosa são distribuidas e utilizadas buscando alertar e conscientizar as mulheres para lutar contra o cêncer de mama. E você, já está usando a fitinha rosa e já fez o auto exame?

 

bonus 1 : geleia de rosas 

Bonus 1 : Geleia de rosas

Você já provou a geleia de pétalas de rosas?  Com uma xícara de chá ligeiramente preto da China e uma torradinha, é uma delícia.  E claro,  não se trata de colher as rosas de seu jardim ou do seu vizinho!  Assegure-se que suas pétalas de rosas estão bem frescas, limpas e, principalmente, que são comestíveis.

 

bonus 2 : rosa em  "pâte d'amande"

Bonus 2 : rosas de

A moda é design de bolos, tortas e bombons, eles se tornam assim verdadeiras obras de arte. Para fazer suas primeiras estreias e colocar um pouco de poesia na vida, onde as experiências são às vezes difíceis, que tal começar por esta rosa?


Para representar o outubro rosa, vamos escolher nossa seleção de receitas da vovó! Elas são ou não pessoas especiais e queridas?

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Top 10 das sobremesas com suspiro TOP 8 - Lixos caseiros reaproveitáveis