Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 sobremesas rosas para o OUTUBRO ROSA

Por,
Receitas sem Fronteiras

10 sobremesas para o Outubro Rosa

Adoramos as sobremesas cor de rosa, é a cor doce que dá vontade de saborear logo. Aromatizadas com água de rosas, marshmallows,  pralines ou suco de frutas vermelhas estas sobremesas, que parecem só femininas ou infantis, são simplesmente tentadoras e deliciosas.

suspiros

10 sobremesas para o Outubro Rosa

Fazer suspiros é muito simples e ao mesmo tempo uma ARTE! Podemos fazer suspiros italianos ou franceses. Para que fiquem coloridos basta uma pontinha de corante rosa, um aroma de rosas ou morangos tagada, por exemplo. As possibilidades de utilização são imensas, em grandes produções ou simplesmente pequenas guloseimas como as da foto ou outras criadas por nossa imaginação.

Marshmallows   

10 sobremesas para o Outubro Rosa

Os marshmallows nada mais são do que água, açúcar, gelatina e claras em neve e glucose. Nossa famosa Maria-mole também é um exemplo bem brasileiro desta guloseima. Que tal usar corante rosa em uma receita de Maria-mole e fazer lindas sobremesas com elas? Veja as páginas de nosso site com belas sugestões que você só terá que colorir:

Maria-mole: receitas

Cake pops

10 sobremesas para o Outubro Rosa

Para fazer estes cakes pops em casa, o mais simples é utilizar uma receita de pão de ló ou rocambole tradicionais e formar as bolas do tamanho desejado. Depois basta colocá-los em bastões e cobri-los com uma glace à sua escolha e rolá-los em confeitos rosas.

Donuts rosados

10 sobremesas para o Outubro Rosa

O donuts é um tipo de bolinho frito americano em forma de rosquinha e coberto com uma glace ou chocolate. Para esta versão em rosa sugerimos passar os donuts numa glace que pode já estar colorida ou não e, neste caso, cobri-los com confeitos rosas. Você pode colorir chocolate branco de rosa também, para fazer a cobertura. Todos são deliciosos, vale a pena fazê-los.

Donuts: receitas

Smoothie rosa

10 sobremesas para o Outubro Rosa Smoothie rose

O smoothie é um concentrado de vitaminas, feito com leite ou iogurte, frutas e gelo. Para um smoothie de morangos, pense em enfeitar o canudinho com um morango, morango tagada ou marshmallow rosa, fica divertido. 

Smoothies: receitas

Smoothie de morangos

Smoothie de frutas

Cupcake rosa

10 sobremesas para o Outubro Rosa Cupcake rose

O cupcake nada mais é do que um muffin (bolinho) coberto com glace. Para as versões em rosa basta colocar todas as coberturas de sua preferência em rosa. Simples, não?

Cupcakes: receitas

Mil folhas

10 sobremesas para o Outubro Rosa

Mil folhas é sempre uma tentação e possibilita mil variações de acordo com os ingredientes e cores usadas. Nossa sugestão de mil folhas de morango pode sEr ainda mais colorida se você usar o chantilly rosa e o próprio creme de confeiteiro em rosa.  

Mil folhas de morango

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

CHURROS BOWLS: gulodice total!

Se você gosta de churros, não vai perder esta receita perfeita! O sabor é o mesmo, mas o recheio é muito mais abundante e você pode variar do jeito que preferir, doce de leite, Nutella, sorvetes de sabores variados... A criatividade é o limite para esta gostosura!

Ingredientes e modo de preparo:

Ingredientes:

  • 250 ml de água
  • 50 g de manteiga
  • 30 g de açúcar cristal
  • 1 col. de chá de essência de baunilha
  • 1 col. de chá de canela em pó
  • 125 g de farinha de trigo
  • 4 ovos
  • Recheios variados (sorvete, doce de leite, Nutella, calda de chocolate, calda de caramelo, Chantilly, ...)

Modo de preparo:

  1. Em uma panela, misturar a água, a manteiga, o açúcar, a baunilha e a canela e misturar bem. 
  2. Acrescentar a farinha e misturar para não deixar grumos e cozinhar.
  3. Despejar em uma vasilha resistente ao calor, incorporar os ovos, um a um, com auxílio de uma espátula ou colher de pau.
  4. Com um saco de confeitar, faça as forminhas, envolvendo o fundo de formas de cupcake.
  5. Leve à geladeira por 3 horas
  6. Retire das formas e frite até que estejam bem dourados. O fogo não deve ser muito forte para dar tempo de cozinhar os ovos da massa.
  7. Passar as certinhas de churros no açúcar (se gostar, pode colocar mais canela em pó)
  8. Rechear à gosto, mas sorvete de baunilha com calda de chocolate ou caramelo é uma ótima pedida!
  9. Bom apetite!

Comentar este artigo

7 ingredientes para substituir a manteiga nos bolos "Apimente" suas receitas e sua relação a dois!