Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

BOM para a SAÚDE: 5 MANEIRAS FÁCEIS para aumentar seu CONSUMO de CÚRCUMA.

Por seus benefícios comprovados para a saúde, o uso da cúrcuma deve ser observado e são muitas as receitas que permitem seu consumo. Confiram!

Cúrcuma, açafrão e saúde

A diferença entre cúrcuma e açafrão é simples, embora muitos tenham dúvidas porque a cúrcuma é também chamado de açafrão da terra. Na realidade a cúrcuma é um rizoma pertencente à família do gengibre e o açafrão é o estigma de uma flor lilás, que possui apenas três deles, e para fazer um quilo de açafrão são necessários 250 mil flores e seu processo é manual o que justifica o preço (R$ 70 mil ou mais). 

A cúrcuma além de dar sabor, cor aos pratos ela tem um uma função importantíssima na saúde, basta dizer que a Índia é o país com menos incidência de Alzheimer e Parkinson, pelo uso diário destas substâncias. Além disto a cúrcuma é um dos maiores anti-inflamatórios naturais e previne muitas doenças como colesterol, diabetes, melhora a digestão, fortalece o sistema imunológico (prevenindo até o câncer...), desintoxica o fígado, entre muitas outras. Por tudo isto é aconselhável usar cúrcuma em nossas refeições diárias. Além de pratos preparados com esta maravilha, podemos simplesmente salpicar cúrcuma em nossos pratos diários, como as saladas, por exemplo, sem problemas. Custa barato e faz bem para a saúde.

5 ótimas razões para você comer cúrcuma todos os dias


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo