Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Como agir quando seu gato vomita

Por,
Receitas sem Fronteiras

É normal que gatos e cães vomitem, assim como nós que, quando comemos algo que não nos caiu bem, nosso organismo se encarrega de eliminá-lo. Porém, é preciso observar o animal, pois sendo esses vômitos constantes, pode indicar que algo não está bem com o nosso felino, que pode ir além de, simplesmente, pressa ao se alimentar, e portanto, devemos buscar a opinião de um profissional veterinário. Se atente às essas dicas que damos adiante para saber como agir diante dos vômitos do seu gatinho.

© Divulgação / Imagem ilustrativa da internet

Observe-o

Primeiramente, é importante fazer uma diferenciação do que é vômito e do que é regurgitação. O vômito é a expulsão forçada do estômago, mediante suas contrações, de algum conteúdo. Já a regurgitação, geralmente mais passiva, é quando a comida expelida sobe pelo esôfago sem que haja contrações do estômago. Em regra, quando gato vomitam, é evidente sinais de náuseas, caracterizada por baba excessiva, por atos repetitivos de lamber os lábios e frequente e excessivo ato de engolir, como se estivessem deglutindo ar. Então, se seu gato expelir algo pela boca, é importante fazer essa diferenciação para informar ao veterinário, sempre que possível. Agora, se ele vomitar, ainda que veja apenas uma vez, é importante observar se há frequência em seu estado de vômito, o que lhe facilitará descobrir a causa do problema, quando evidente. Por exemplo, você observa que ele come muito vorazmente e, em seguida, vomita. Por evidente, que a causa pode estar nisso e, por detrás dessa voracidade, podem existir outros problemas, o que observar irá facilitar muito caso precise levá-lo ao veterinário. Sendo ocasional, não se preocupe, pois, geralmente, não é nada grave além de uma simples indigestão, mas, repetindo: observe-o.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Smoothie Bowl: saudável, gostoso e impossível resistir!

Super saudável e a tendência do momento, o smoothie bowl, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo