Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Estas são as 8 PICADAS de INSETOS mais comuns que VOCÊ DEVE RECONHECER !

O risco de ser vítima do ataque de algum inseto venenoso é um dos riscos mais comuns aos quais estamos expostos todos os dias. O tratamento fica muito mais fácil se soubermos identificar o que nos picou e quais perigos podem implicar:

DE MOSQUITO

DE MOSQUITO

 

Todos nós sofremos com isso e sabemos como se parece (uma espécie de bolha subcutânea que nos dá  muito coceira). Não requer cuidados especiais, mas podemos usar cremes específicos para este propósito, se for necessário. Em poucos dias desaparecerá. Caso contrário, é essencial ir ao hospital, porque o inseto pode nos ter infectado algo.

 

DE PULGAS

DE PULGAS

 

Elas aparecerão em pequenos grupos e causarão uma coceira muito intensa. Apesar disso, devemos evitar coçar a todo custo, porque podemos infectar as picadas. Devemos lavar a área com água e sabão e aplicar uma loção de calamina ou qualquer outra pomada recomendada por um especialista.

 

percevejo de cama

percevejo de cama

 

Enquanto em algumas pessoas dificilmente provocam qualquer reação, a pele de outros pessoas pode dar erupção com prurido e dor intensa. A higiene é fundamental neste caso: lave muito bem com água e sabão, dando ênfase especial às áreas afetadas e, se as feridas piorarem, procure seu médico.

 

 

DE ARAnhA

DE ARAnhA

 

Não, elas não são letais. Na verdade, a maioria das mordidas de aranha são completamente inofensivas. A menos que seja uma espécie perigosa (viúva negra, aranha armadeira), basta lavar bem a área e tomar uma medicação genérica para dor.

 

 

DE cARRAPATo

DE cARRAPATo

 
Esta é uma das mordidas mais facilmente identificáveis, pelo simples motivo de que, depois de morder, o carrapato permanecerá lá, grudado na nossa pele. A primeira coisa é extraí-lo, com a ajuda de pinças e usando óleo ou fonte de calor. O segundo, é limpar a ferida e ir ao hospital: eles estão transmissores de vetores de numerosas doenças.

 

DE fORMIGAS

DE fORMIGAS

 

A maioria das formigas dificilmente nos leva a notar sua mordida. Outras como a formiga vermelha, no entanto, injetam um veneno que inflamará a pele e normalmente causará a aparência de uma bolha. Deve ser tratado com um creme de cortisona, mas não estourar, de modo que a infecção não se espalhe.

 

 

DE lacraia  Ou ESCORPIão

DE lacraia  Ou ESCORPIão

 

Obviamente, é uma das menos comuns, mas também uma das mais perigosas. Remova o ferrão com muito cuidado, porque você pode espremer o depósito do veneno que está nele e liberá-lo dentro de seu corpo. Lave completamente a área ao redor da mordida e aplique gelo para acalmar a pele (repita este processo tantas vezes quanto for necessário). Se você notar qualquer outro sintoma, não hesite em procurar ajuda especializada.

 

 

DE ABElha, vespa ou marimbondo

DE ABElha, vespa ou marimbondo

 

Elas machucam muito, mas geralmente é só isso. A menos que você seja alérgico ao veneno desses insetos, nesse caso, você deve procurar atendimento médico o mais rápido possível.

 

 

Se você achou interessante, COMPARTILHE  ESTE ARTIGO!

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Quantos ANIMAIS você vê? É POR ISSO QUE VOCÊ DEVE POLVILHAR SALA EM TORNO DE SUA CASA!