Ainda acordado? Talvez você tenha comido um desses ALIMENTOS ANTES DE DORMIR!
Para evitar inchaço e azia durante a noite e para não acordar no dia seguinte com dor de cabeça, listamos alguns alimentos que não deve ser comido depois das 4 da tarde:
Tomaten
O quê ?? Tomates? Admita, você provavelmente pensou que seria café ou algo assim, certo? Isso não é errado, é claro, mas também os tomates são um dos alimentos perturbadores do sono, devido ao seu efeito diurético. Para evitar ter que levantar à noite para ir ao banheiro, você não deve ingerir alimentos diuréticos durante a noite ou, pelo menos, reduzi-los o máximo possível.
batatas fritas
Para evitar que você durma com a garganta tão seca quanto o deserto, você deve evitar batatas fritas e outros alimentos salgados à noite. O mesmo se aplica aos alimentos "secos", como a carne enlatada ou o atum, que absorvem o fluido dos nossos corpos como esponjas e nos fazem beber água durante a noite.
álcool
Se você é uma daquelas pessoas que insistem em um copo de vinho tinto à noite, não se surpreenda se você ficar acordado às 2 e ler nossos artigos. De acordo com estudos, pode-se adormecer mais facilmente após um ou duas taças, mas durante a noite vai acordar com mais freqüência e, em geral, ficará incomodado, pois o álcool, uma vez digerido e no sangue, estimula o cérebro e inibe o sono.
comidas picantes
Comidas picantes podem causar azia em algumas pessoas. Além disso, eles aquecem o corpo por dentro, o que torna difícil para ele desacelerar e entrar no "modo de suspensão".
Schokolade
Ah, sim, você deve ser forte agora. Porque até mesmo a amada sobremesa após o jantar ou a deliciosa barra de chocolate na frente da TV pode atrapalhar nosso sono. Isso ocorre porque o açúcar leva a flutuações do açúcar no sangue, o que nos estimula tornando difícil adormecer e acordando logo depois, já que o nível de açúcar no sangue cai fortemente e o corpo necessita de reposição.
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
SARAH JESSICA PARKER NÃO SABE...
AMOR em PARIS: os melhores LUGARES...
Se fizer essas 5 coisas, É PORQUE...
Comentar este artigo