Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

A berinjela como entrada ou prato principal!

A berinjela é um legume versátil que se presta a inúmeras receitas saborosas, que vão desde aperitivo até prato principal. Veja algumas deles!

© Capipiou

Tarte Tatin de berinjela, pimentões e Camembert

Uma deliciosa torta colorida, onde podemos nos divertir variando as cores dos pimentões. 

Uma massa folhada em rolo, 1/2 camembert, 2 tomates, 1 échalote, 2 pimentões de cores diferentes, 1 berinjela, 1 dente de alho, 2 colheres (de sopa) de azeite, açúcar mascavo, ervas de Provence, sal e pimenta do reino. Corte os pimentões ao meio, retire sementes e partes brancas e leve a assar por uns 20 minutos. Corte a berinjela em lâminas de 5 mm e cozinhe no vapor, por 3 minutos. Corte os tomates em lâminas e refogue-os com a échalote, o alho, no azeite e salpique ervas. Retire as peles dos pimentões e corte-os em tiras. Numa forma de torta, coloque papel manteiga, pincele com azeite e salpique o açúcar mascavo. Coloque as tiras de pimentões, alternando as cores e formando raios, preenchendo os vazios com os tomates. Coloque as fatias de berinjelas por cima. Coloque fatias de camembert e finalmente a massa folhada por cima. levar ao forno, a 200°C, por uns 20 a 25  minutos. Fazer a montagem da torta como na foto.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: GUACAMOLE!

Se você adora aquela pasta de abacate dos restaurantes e bares mexicanos, saiba que ela é super fácil de fazer! Confira nossa receita em vídeo e delicie-se!

 

 

Comentar este artigo