Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

A berinjela como entrada ou prato principal!

Por,
Receitas sem Fronteiras

© Amora

Moussaka

Prato famoso do oriente médio é mais conhecido como sendo um prato grego, feito com berinjela, carne de carneiro, molho béchamel, etc. 
Para 6 pessoas: 500 g de carne de carneiro moída (pode usar carne de boi), 750 ml de béchamel, 1 cálice de vinho branco, 1 cebola batidinha, 5 tomates bem maduros, 100 g de Ementhal ralado, 1 k de berinjela, azeite, sal e pimenta do reino. Refogar a cebola no azeite, depois a carne, os tomates picados em cubinhos, vinho tinto e temperar a gosto. A carne deve ficar úmida, suculenta para não ressecar ao ir ao forno. Cortar as berinjelas e fatias colocar sal e deixar repousar. Enxaguar as berinjelas e depois passá-las na frigideira com azeite para dourá-las um pouco. Unte um refratário com azeite e comece a montagem com uma camada de berinjelas, outra de carne, outra de berinjela e carne até terminar com uma última camada de berinjelas. Colocar o molho béchamel e salpicar com o queijo Ementhal. Levar ao forno, a 180°C, por uns 45 minutos. Algumas receitas de Moussaka aconselham colocar, no fundo do refratário, uma camada de batatas cozidas em lâminas, antes de começar a montagem do prato. Isto é pessoal. É um prato completo e simplesmente saborosíssimo!


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: GUACAMOLE!

Se você adora aquela pasta de abacate dos restaurantes e bares mexicanos, saiba que ela é super fácil de fazer! Confira nossa receita em vídeo e delicie-se!