Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

A História dos nossos Talheres

Alguma vez você já se perguntou sobre nossos talheres - nunca conhecemos a vida sem eles, por que questionaríamos o seu uso? E, no entanto, cada um deles tem uma história interessante, o que torna fácil apreciar a facilidade com que comemos nossas refeições por causa deles. Imagine não ter um garfo para usar!

A faca - usada desde a pré-história

A faca é a ferramenta mais antiga e importante no desenvolvimento da raça humana. Desde a pré-história, tem sido utilizado para caça, alimentação, construção e defesa, se tornando um instrumento prático de uso múltiplo.

Pedras afiadas foram presas a cabos de madeira. Mas quando o processo de metalurgia foi criado - que foi o início da Idade do Bronze, que na Europa estava entre 3.200 - 600 a.C. o metal tornou-se o material padrão.

Como o garfo não era usado na Europa até o século XVIII, a faca era usada para espetar a comida nas mesas de jantar. Você pode imaginar que interessantes eram os jantares!

O moderno bisturi surgiu em 1.637, quando o cardeal Richelieu, da França, ordenou que as pontas de suas facas fossem gastas, para que os convidados não se machucassem com elas. Logo, Luís XIV havia feito uma lei na França, de que todas as facas deviam ser gastas, tanto pelo estilo quanto pela segurança.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Video dica: como usar corretamente uma faca de cozinha

Usar uma faca de cozinha, até pelo seu tamanho, pode ser meio apavorante e até perigoso, mas sabendo como usar e como segurá-la, você vai picar o que quiser rapidinho e sem riscos!

Comentar este artigo