Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Como fazer verrines doces para o Natal para uma sobremesa fácil e chic?

©GettyImages

Como fazer verrines fáceis mas que trazem um pequeno toque de classe à sua sobremesa? Você deve estar se perguntando, já que você decidiu trocar a famosa bûche de Noël (tronco de Natal) ou rabanadas por algo mais fresco, leve e tão saboroso quanto. Para a sobremesa de Natal, você já decidiu por fazer algo simples mas bonito e  evidentemente delicioso. As verrines, se elas não são realmente tendência,  são no entanto uma excelente maneira de gerir o final da ceia de Natal sem complicação. O ideal, preparar com antecedência todos os componentes da verrine e fazer a montagem antes a refeição. Acrescente elementos decorativos pouco antes de servir. Podemos, por exemplo fazer uma base de biscoitos amanteigados picados sobre os quais colocamos um coulis de frutas vermelhas, depois um chantilly ou um creme de mascarpone. Decoramos com biscoitos de Natal ou avelãs quebradas, frutas vermelhas e folhas de hortelã ou outros elementos decorativos  descartáveis.

como fazer verrines de natal de frutas?

No inverno, se desejamos fazer uma sobremesa de frutas, o melhor é utilizar as frutas da estação embora a importação de frutas tipicas do Natal nórdico facilitam o colorido natalino tradicional. De qualquer maneira, embora estejamos em pleno verão, estas frutas não impedem o resultado final de nossas verrines. devemos, no entanto, evitar os purês de castanhas portuguesas que, embora deliciosos, são muito pesados. Prefira purês e mousses de frutas, sorvetes, creme chantilly, enfim elementos que vão fazer de suas verrines algo agradável, bonito, saboroso e condizente com nosso clima.

como revisitar as sobremesas CLÁSSICAS de natal em verrines?

©GettyImages

Você procura um jeito mais original de apresentar as sobremesas clássicas? A verrine é ideal para isto. Ele se presta perfeitamente a uma versão revisitada do tiramisu, construindo os andares da mesma maneira na verrine. Da mesma maneira podemos imaginar uma versão da bûche ou floresta negra... basta ter um pouco de imaginação e criatividade. 

como preparar  verrines de natal leves e gourmandes?

verrine

Fazer verrines de Natal ao mesmo tempo leves e deliciosas é muito fácil utilizando bons produtos para fazê-las. Pense, por exemplo nas verrines geladas que se saborearão facilmente no fim da refeição. É claro, evite os sorvetes cremosos e prefira os sorbets (porque não sorbets caseiros?) Você pode também preparar granités (raspadinhas) com frutas vermelhas congeladas. Uma boa ideia também para substituir o chantilly e mascarpone, usar iogurte gelado. para as sobremesas de Natal realmente leves, evite ao máximo as muito doces, de preferência sem açúcar acrescentado. para um toque doce você pode acrescentar, no último minuto um filete de mel.

As verrines podem ser variadas de muitas maneiras em função do seu gosto, elas ficarão perfeitamente adaptadas se você fizer uma ceia em forma de buffet!

Verrines doces e salgadas

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Como fazer uma "Bûche de Noël" (Tronco de Natal) de chocolate? Como preparar um menu de Natal simples, fácil e festivo?