Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Presentes de Natal gostosos e originais

 Presentes de natal gostosos que cabem no orçamento

 

Basta nos aproximarmos do Natal e os problemas se repetem: a escolha do cardápio para a ceia, a decoração da árvore, a preocupação com a balança, as resoluções de ano novo e… os presentes! Quem não gosta de receber presentes no Natal?

 

Por vezes, encontrar uma ideia original e interessante torna-se uma missão impossível e mais difícil ainda é tentar achar algo que caiba no bolso e que agrade a todos.

 

Pois bem, aqui propomos a vocês algumas ideias simples e que podem ser feitas em casa, ainda mais se forem dirigidas aos gulosinhos. Serão os melhores presentes de Natal que eles jamais receberão!

 

Preparado para chocolate quente

Você precisará de um pote, que pode ser de vidro ou de plástico (as embalagens de maionese e de requeijão são ótimas pedidas, além de serem ecologicamente corretas), de chocolate em pó, canela e de biscoitos do tipo Negresco ou Oreo esfarelados.

 

O pote pode ser decorado com um laço de fita e com uma etiqueta divertida. Os "Feito por mim" estão na moda!

 

Kit de cozinha

Presentes de Natal gostosos e originais - cookies de NatalPodemos preparar para aqueles que curtem doces um kit para fazer biscoitos, bolinhos e cupcakes. Pegue uma caixa de sapatos, forre-a por fora com um papel colorido bem bonito e, no fundo da tampa, cole uma receita escrita de próprio punho em meia folha A4. Fica bem personalizado!

 

No interior da caixa colocaremos tiras de papel crepon ou de papel celofane coloridos e, por cima, algumas fomas de cupcake, um vidrinho de essência de baunilha, pacotinhos de coco ralado e de granulado… tudo o que sua imaginação permitir!

 

Caneca surpresa

Se você tem amigos ou familiares que gostam de chá, eis aqui um presente super fácil de fazer! Compre uma caneca original e colorida e escolha uma dessas duas opções:

 

  1. Coloque dentro da caneca saquinhos de chá de diversos sabores
  2. Compre a erva a granel e recheie sua caneca (se quiser acrescentar um mancebo com um mini coador, será a sensação do Natal!)

 

Em seguida, escreva num cartão seus desejos de boas festas e cubra tudo com papel celofane transparente, sem esquecer do laço de fita para dar aquele tchan final.

 

Jarro guloso

Para um doce e feliz Natal, descubra as guloseimas preferidas de seus amigos ou de seus familiares e coloque-as dentro de um jarro de vidro. Um presente 2 em 1! Com um pedaço de pano e um laço de fita você pode tampar a boca do jarro e coroar sua obra de arte.



Esperamos que essas ideias sejam úteis para as festas de fim de ano e não deixe de compartilhar conosco suas ideias criativas!


 

Confira nossa seleção de receitas de Natal e também as receitas especialmente cedidas por blogueiros de culinária para o Especial de Natal do Receitas sem Fronteiras! Feliz Natal!

 

Temos uma seleção de curiosidades, receitas e sugestões para o seu Natal, confiram!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

RABANADAS de MORANGO e NUTELLA - Você nunca comeu nada tão gostoso!

 

RABANADAS são uma ótima pedida em qualquer época do ano, além de deliciosas, são uma ótima maneira de aproveitar aquele pão que não está mais tão fresquinho! Se você ainda colocar morango e Nutella e fazer tipo rocambole, melhor ainda não? 

E se não gostar de Nutella, use um ganache de chocolate

 

Comentar este artigo

Presentinhos gourmet para o Natal Quinoa, o trigo dos incas