Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

É possível fazer pão sem fermento biológico?

Por,
Receitas sem Fronteiras

E agora, que você decidiu experimentar fazer um pão caseiro, descobre que não tem fermento biológico... Qual ingrediente substitui o fermento? Como obter, mesmo assim, um pão fofinho? Qual método usar para esta preparação original? Aqui estão as dicas do nosso padeiro!  

PARA QUE SERVE O FERMENTO BIOLÓGICO?

O fermento de padeiro é usado na maioria das receitas de pão tradicionais ou industriais. Fresco, ele vem na forma de cubos bege friáveis. Por sua vez, o fermento seco tem a forma de grãos cinzentos ou dourados. Ambos são comumente usados para fazer pães e brioches leves e arejados. No entanto, ainda é possível obter uma massa bem levedada na ausência de fermento biolõgico! De fato, outros ingredientes com propriedades equivalentes também têm seu lugar em sua casa, para fazer pão sem fermento de padeiro à mão ou com uma máquina de pão.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Pequenos pãezinhos fofos e recheados com queijo, quem se habilita???

Além de super fáceis de fazer, o recheio fica derretido e estiiiiica na hora de comer! Você não pode perder esta delícia!

Para preparar a massa da pizza

Confira nossa receita de massa de pizza com água gasosa , ela fica fofinha aerada e você pode usar para fazer estes pãezinhos deliciosos!

Ingredientes dos pãezinhos

  • 1 receita de massa para pizza
  • Bolinhas de mussarela de búfala (ou outro queijo que você preferir)
  • Temperos como orégano, pimenta do reino, ...
  • Salsa picada
  • Orégano
  • Manteiga derretida
  • Alho em pó (ou picadinho)

Modo de preparo

  1. Preparar a massa de pizza. Se você tiver conseguido comprar a massa de pizza pronta e fresca, metade do trabalho está feito!
  2. Divida a massa de pizza em bolinhas de igual tamanho, de forma a caber dentro de casa uma delas, uma bolinha de mussarela de búfala.
  3. Abra as bolinhas de massa e coloque o queijo, fechando bem o pãozinho para que o queijo não vaze na hora de assar
  4. Coloque os pãezinhos em uma assadeira e pincele com a manteiga derretida temperada com a salsa, o alho, orégano... (ou outros temperos a gosto!)
  5. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 10 minutos.
  6. Sirva com molhos à gosto, tártaro, maionese, molho rosé...
  7. Bom apetite!

Comentar este artigo