Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Alimentos essenciais que você sempre deve ter no freezer

,
Receitas sem Fronteiras

Existem alimentos que são essenciais na cozinha, se mantivermos alguns deles sempre à mão em nossa geladeira, teremos muito mais facilidade na hora de cozinhar, sem passar apertos de última hora! 

© Getty Images

Fruitas

A fruta congelada é um dos melhores alimentos que pode ter no seu congelador e isso inclui também as compradas já congeladas e polpas! Freqüentemente congelados no pico de maturação, eles retêm a maior parte de seus nutrientes e podem ser usados em uma variedade de receitas ou servidas sozinhas. Elas podem ser batidas em smoothies e vitaminas (inclusive, as congeladas são até mais indicadas neste cado) ou coquetéis e drinks. Você também pode descongelar e usá-las em sobremesas, saladas de frutas ou servidas sozinhas com um pouco de iogurte e mel.

Outro benefício das frutas congeladas é que elas descongelam com relativa rapidez, de modo que não há necessidade de planejar com antecedência, o que as torna um dos alimentos congelados mais facilmente utilizáveis da lista. Se você decidir congelar frutas frescas que você mesmo colheu ou comprou, evite aquelas com alto teor de água, como o melão, que pode ficar com uma textura estranha quando descongelado. De modo geral, as frutas congeladas podem durar de 8 a 12 meses (as frutas cítricas devem ser consumidas antes de 3 meses).


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A dica que faltava para um bolo zebrado perfeito!

Confira a receita do zebra cake aqui nesta receita passo a passo.

Comentar este artigo