Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Dia internacional da cerveja: o guia definitivo para cozinhar com cerveja

,
Receitas sem Fronteiras

A cerveja não só combina bem com a comida, como a realça. Portanto, não beba o pack de 6 todo de uma vez. Aqui estão nossas principais dicas para cozinhar com cerveja.

© Getty Images

O guia definitivo para cozinhar com cerveja

A cerveja é tipicamente feita de cevada (amido), lúpulo (para tempero e amargor), água (para fermentação) e fermento (para fermentação). Você pode pensar nela menos como um ingrediente culinário e mais como uma bebida para ajudar a relaxar, mas comece a incorporá-la em suas receitas e você ficará surpreso.

A cerveja é extremamente versátil na cozinha, uma vez que pode ser utilizada em marinadas de carnes, molhos, guisados, sobremesas, massas de pão, etc. Também funciona bem para escalfar e déglacer (recuperar o suco) determinados pratos. O sabor sutil, mas doce, que transmite supera o aroma mais potente com infusão de vinho que você provavelmente está acostumado - sem mencionar que é muito mais barato. Aqui estão as nossas dicas para tirar o máximo proveito deste auxiliar de cozinha espumoso.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Sextou com Moscow Mule, o coquetel refrescante e emblemático

O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!

O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula! 

Comentar este artigo