Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Os melhores horários para perder peso, segundo um estudo

Por,
Receitas sem Fronteiras

O esporte é insubstituível na equação do bem-estar, infelizmente nem sempre conseguimos praticá-lo regularmente. Um estudo revela como você pode perder peso sem praticar esportes, alterando os horários das refeições.

© iStock / Getty Images Plus / DeanDrobot

Em harmonia com seu relógio biológico

Claro, o que mais afeta nosso peso são nossas escolhas alimentares. Para perder peso, não se pode deixar de fazer uma alimentação saudável e variada, rica em frutas e vegetais. Outro elemento fundamental na equação do bem-estar é o esporte, infelizmente nem sempre podemos praticá-lo com regularidade e ainda, apesar disso, é possível perder peso alterando os horários das refeições.

Isso é confirmado por um estudo americano publicado no American Journal of Clinical Nutrition: entender em que horas comer de acordo com seu estilo de vida e ritmo de vida produz um efeito benéfico no corpo ao harmonizar todas as funções relacionadas à digestão e absorção dos nutrientes presentes na comida.

Antes de entrar nos detalhes, lembre-se sempre da regra mais importante para ficar em forma: nunca coma antes de ir para a cama.

Clique nas setas da foto para continuar lendo.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Batata doce recheada, super light e perfeita para sua dieta!

Nada melhor que batata doce para uma dieta equilibrada, um fonte de carboidrato de absorção lenta e no recheio, uma versão light! Confira a receita e bom apetite!

Comentar este artigo