Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 combinações inusitadas para você preparar geleias caseiras deliciosas!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Criatividade no pote! Neste artigo, propomos algumas ideias malucas para compotas e geleias que são surpreendentemente deliciosas. Ingredientes que nunca pensamos em usar juntos e com resultados perfeitos, confira:

© Getty Images

Geleia de pimenta doce ardente

Amigos da culinária asiática já sabem: doce e picante combinam bem. Como molho para pratos de carne ou peixe, mas também como prato de queijo apimentado, esta compota apimentada vai na perfeição e realça alguns dos sabores da melhor forma. É assim que se faz:

Ingredientes

  • 8 pimentas
  • 400 g de tomate cereja
  • 2 cebolas
  • 4 dentes de alho
  • 4 colheres (de sopa) de açúcar
  • 50 ml de suco de limão
  • 2 colheres (de sopa) de azeite

Preparação

  1. Descasque e corte em cubinhos a cebola e os dentes de alho. Lave e pique os tomates cereja. Corte a pimenta malagueta ao meio e retire o caroço. Corte-a em tiras finas.
  2. Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho. Em seguida, adicione o açúcar, o tomate, a pimenta e o suco de limão e reduza em fogo médio. Em seguida, amasse um pouco, mas não muito fino, para que restem alguns pedaços.
  3. Despeje a geleia em potes com tampa de rosca enquanto ainda está quente e vire-a de cabeça para baixo por um momento.

A geleia pode ser mantida aberta na geladeira por algumas semanas.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo receita: Sanduíche Quente doce... delícia!

Uma ideia diferente de acompanhar seu lanche ou café da manhã. Este sanduíche doce é uma ideia muito  saborosa pois a crocância do pão grelhado faz a diferença: é delicioso. Você pode substituir a geleia por aquela de sua preferência. Não hesite, experimente! 

Comentar este artigo