Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Congelados? Dê preferência à estes alimentos mais saudáveis

,
Receitas sem Fronteiras

Nem todos os alimentos congelados são de fato ideais (como massas prontas, arroz ou bolos, por exemplo) e a atenção ao que você compra deve estar sempre em alta e atenta, razão pela qual compilamos uma lista dos alimentos mais saudáveis que podem ser escolhido no balcão de alimentos congelados.

© E+ / Aja Koska

O congelado pode ser bom!

Na natureza existe uma regra: quanto mais tempo passa entre a colheita e o consumo, menos o alimento fornecerá nutrição.

Por esta razão, existem alimentos congelados que são melhores do que os frescos. Na verdade, vários estudos mostram como frutas e vegetais congelados são, por exemplo, mais ricos em elementos nutricionais do que os frescos que encontramos no mercado. Na verdade, o processo de congelamento ocorre logo após a colheita e, ao levar o alimento rapidamente a temperaturas muito baixas (-18° C), é capaz de preservar suas propriedades nutricionais.

Nem todos os alimentos congelados são de fato ideais (como massas prontas, arroz ou bolos, por exemplo) e a atenção ao que você compra deve estar sempre em alta e atenta, razão pela qual compilamos uma lista dos alimentos mais saudáveis que você pode escolher no balcão de congelados: clique nas setas da foto para continuar lendo.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Batata doce recheada, super light e perfeita para sua dieta!

Nada melhor que batata doce para uma dieta equilibrada, um fonte de carboidrato de absorção lenta e no recheio, uma versão light! Confira a receita e bom apetite!

Comentar este artigo