Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

RECEITA de Árvores de Natal com Neve de Chocolate Branco

Por

“Estas bolachas, apesar de muito simples na confecção, são ideais para presentear a família e amigos. Presentes económicos, originais e deliciosos! Bons de fazer (o aroma que fica em casa é maravilhoso) e muito bons de oferecer – o sorriso de quem recebe vale tudo! Ideais para ter na mesa da Consoada também! Feliz Natal!”

Esta receita está participando do Especial de Natal 2013 do Receitas sem Fronteiras e nos foi gentilmente cedida pela Catarina Nogueira do blog: Vai uma fatia?

Clique aqui e conheça todas as receitas participantes do Especial de Natal do Receitas sem Fronteiras

Avalie esta receita 4.3/5 (243 Votos)

Ingredientes:

  • 250gr manteiga amolecida
  • 250gr açúcar
  • 1 colher (sopa) aroma de baunilha
  • 500gr de farinha
  • 2 ovos
  • chocolate branco q.b. para a cobertura
  • bolas prateadas para decorar

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Começar por misturar muito bem o açúcar com a manteiga e o aroma de baunilha. Juntar depois a farinha e finalmente o ovo. Se ficar a massa muito dura juntar mais ovos até que fique moldável.

Levar ao frigorífico a repousar durante pelo menos meia hora e só depois começar a estender a massa com o rolo e fazer os formatos pretendidos.

Levar ao forno em tabuleiro forrado com papel vegetal até ficarem douradas no fundo. A receita rendeu cerca de 100 árvores.

Etapa 2

No fim de frias tratar da restante decoração, derretendo o chocolate branco (em banho-maria ou no microondas).

Passar o topo das árvores pelo chocolate e colocar em cima de papel vegetal para secar. Antes que o chocolate seque colocar as bolinhas prateadas para decorar. (Recomendo fazer 5 ou 6 árvores e depois colocar as bolinhas, prosseguindo sempre desta forma).

Fiquei com uma mesa cheia de árvores de Natal lindíssimas!

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Amanteigados recheados com Nutella... fáceis, gostosos e ótimos para presentear!

Quem não curte um biscoitinho? Se for amanteigado, melhor ainda... mas se eles forem recheados de Nutella? Bom demais, né? Mas se você não curte Nutella, troca por outra coisa, doce de leite, geleia...

Comentar essa receita

Peru de Natal Pudim de Panetone de Frutas Cristalizadas