Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

pytuxa

Massa para 10 tipos de salgados

Por

Mestre Cuquinha comenta

Os salgadinhos brasileiros são mesmo de deixar babando! Com essa massa versátil, você faz 10 tipos!

Avalie esta receita 4.4/5 (247 Votos)

Ingredientes

  • 4 copos (tipo requeijão) de aguá
  • 150g de margarina
  • 3 tabletes de caldo de galinha
  • 4 copos (tipo requeijão) de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • recheio a gosto
  • óleo para fritar
  • PARA EMPANAR:
  • 1 pacote de farinha de rosca e 1 ovo para empanar

Detalhes

Pessoas: 50
Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 30min.
Tempo de cozimento: 20min.
Custo: Econômico

Preparação:

Etapa 1

Numa panela misture a água, o caldo e a margarina. Quando começar a ferver e borbulhar acrescente a farinha de uma vez só, mexa sem parar para não empelotar, abaixe o fogo e va mexendo até desgrudar do fundo da panela.

Etapa 2

Desligue o fogo e coloque a massa na bancada ou numa mesa untada com um fio de óleo, mexa nela até que ela fique morna.

Etapa 3

Quando ela ficar morna acrescente o ovo ligeiramente batido.

Etapa 4

Mexa com as mãos mesmo até que a massa fique totalmente homogênea e macia.

Etapa 5

Modele os salgados e coloque o recheio que preferir.

Etapa 6

Coloque num prato fundo a clara do ovo com um pouco de água para empanar o salgado, passe-os nessa mistura e na farinha de rosca.

Etapa 7

Frite-os em óleo não muito quente.

Para fazer os croquetes, é só juntar o recheio pronto com a massa pronta, empaná-los e fritá-los.
Para congelar, faça os salgados e empane-os. Depois coloque-os cru em uma forma sem tampar para o congelador, depois que congelar é só colocá-los em saquinhos plásticos.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: ONE POT PASTA - o macarrão super prático!

Um macarrão super rápido e fácil de fazer já que usamos uma só panela! O One pot pasta fica com um sabor muito gostoso por cozinhar juntamente com os legumes! Esta é uma daquelas receitas que a gente tem que guardar no caderninho porque ela é rapidinha de fazer! 

Comentar essa receita

Bom dia Stefane, nossa internauta não especificou por quanto tempo sua massa pode ficar congelada, mas normalmente o ideal é não ultrapassar dois a três meses, para conservar a maciez da massa e sabor do recheio. Agradecemos sua participação e enviamos nossos abraços!

Comentado por

Por quanto tempo posso deixar congelado?

Comentado por

Olá, Ana, antes de mais nada nossos agradecimentos, ficamos felizes por saber que você curte nosso site, nossas publicações e receitas. Continue sempre conosco, participando sempre. Estamos colocando o link de um de nossos artigos, feito especialmente para tirar estas dúvidas, que são naturais, ainda mais quando os países são diferentes. Esperamos que goste, que resolva seu prolema, mas se ainda houver qualquer dúvida, não hesite em nos contatar e teremos imenso prazer em ajudar. Nossos carinhosos abraços!

http://www.receitas-sem-fronteiras.com/artigo-2074-pesos-ou-medidas-tabela-comparativa-de-cozinha.htm

Comentado por

Boa tarde,sou de Portugal e adoro a vossa pagina,obrigado por existirem.O copo de requeijão equivale a que quantidade?obrigado

Comentado por

Pat, agradecemos imensamente sua sugestão e participação. As receitas enviadas por nosso internautas são publicadas sem alterações, a menos que seja algum problema real (aí vemos a possibilidade de alterar, explicar ou mesmo não publicar). Você tem razão para o uso somente das claras para algumas receitas e já temos mesmos muitas delas com o uso exclusivo da clara. Nossos agradecimentos e continue participando, são ótimas estas dicas. Abraços!

Comentado por

Sugestão: para o salgado ficar crocante por fora, mergulhe apenas na clara batida ligeiramente e depois na farinha de rosca bem moída... fica bem melhor do que mergulhar no ovo inteiro. A clara deixa a casquinha de fora bem crocante. :D

Comentado por

Rissoles de carne Coxinha