Ótima entrada para o verão e que agrada a todos. Esta receita pode ser usada fora do Natal ou incrementada com as frutas secas para esta ocasião. Experimente!
0 Foto
Ingredientes:
- 1 filé de frango
- 1 maçã em cubinhos
- 1 cebola média picada
- 1/2 de pimentão vermelho em tirinhas
- 1/2 de pimentão amarelo em tirinhas
- 1/4 de pimentão verde em tirinhas
- 1 cenoura média ralada
- Salsão em tirinhas (opcional)
- Passas à gosto
- Suco de limão à gosto
- Azeite
- Maionese
- Sal e salsinha picada
- Frutas secas picadas (para o Natal)
Detalhes
Pessoas: 5
Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 15min.
Tempo de cozimento: 35min.
Custo: Moderado
Preparação:
Etapa 1
Temperar o frango com sal, alho e temperos à gosto. Dar uma leve dourada no frango e levar a cozinhar com a cebola. Desfiar o frango, depois de cozido e frio.
Misturar todos os ingredientes, menos a batata palha. Levar à geladeira e só retirar na hora de servir.
Retirar da geladeira, quando for servir e colocar a batata palha sobre o salpicão ou em volta dele.
Todos os ingredientes são crus, menos o salpicão e a batata palha ( que normalmente já compramos pronta).
Para o Natal você pode acrescentar frutas secas, como as nozes, amêndoas ou avelãs picadas ou salpicá-las sobre o prato na hora de servir;
Sugestões
-
Salpicão
3.5/5
(384 Votos)
-
ProveReceita TOP SONHOS PORTUGUESES DE CENOURA -...
3.5/5
(248 Votos)
-
Batata gratinada ao alho
3.6/5
(193 Votos)
-
Torta de frango sem ovos
3.9/5
(30 Votos)
-
Fricassê de frango com mussarela
3.4/5
(348 Votos)
-
Torta de limão com chantilly
3.8/5
(8 Votos)
-
FAROFA ESPECIAL
4/5
(135 Votos)
-
Farofa de Natal com biscoito
3.6/5
(101 Votos)
Receitas e dicas em vídeo!
Bo Bun, um delicioso e saudável prato vietnamita que agradou os paladares do ocidente e já possui agora diversas variações, como esta que propomos, que leva harumaki de frango e filé marinado em sua composição.
Comentar essa receita