Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Pavlova de manga e romã

Por

Avalie esta receita 5/5 (57 Votos)

Ingredientes:

  • 6 claras
  • 300 gramas de açúcar
  • 1 colher de sopa de Maizena
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • Para o recheio e cobertura:
  • 200 gramas de polpa de manga
  • 100 gramas de açúcar mais 1 colher de sopa
  • 200 ml de natas para bater
  • 1 romã

Detalhes

Pessoas: 8
Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 20min.
Tempo de cozimento: 60min.
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Comece por pré-aquecer o forno a 150°.
Com a ajuda de um prato ou forma, desenhe dois círculos numa folha de papel vegetal em cima do tabuleiro que utilizará para ir ao forno. Dê a volta ao papel e reserve.
Bata as claras em castelo. Quando começarem a formar picos, adicione o açúcar, gradualmente e sem parar de bater. Adicione a Maizena e bata. Adicione, agora, o vinagre e continue a bater.
Divida o preparado pelos dois círculos, espalhando com uma colher. Se ficar muito alto, com o merengue restante e a ajuda de um saco pasteleiro com boquilha lisa, disponha algumas pequenas quantidades no mesmo tabuleiro, servir-lhe-ão para a decoração ;)
Coloque no forno e reduza a temperatura para 130°. Cozinhe durante cerca de uma hora, evitando abrir o forno. Desligue o forno e deixe arrefecer completamente lá dentro.
Retire os bagos da romã, limpe de peles e reserve.
Entretanto, prepare o recheio e a cobertura: Coloque a polpa de manga juntamente com os 100 gramas de açúcar numa frigideira ou tacho pequeno e leve ao lume durante cerca de 8 minutos, mexendo de vez em quando para não agarrar. Passe o puré para uma tigela e deixe arrefecer bem, de preferência no frigorífico.
Bata as natas até ficarem firmes. Divida por dois recipientes; num deles, adicione a colher de açúcar restante e misture bem. Às natas restantes, adicione metade do puré de manga e envolva bem.
Para a montagem, coloque no prato um dos discos de merengue; Cubra com a mistura de natas e manga; salpique com metade dos bagos de romã.
Sobreponha o outro merengue, barre com as natas "simples" e decore com o resto do puré de manga,a romã, algumas folhas verdes e os merengues pequeninos.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Video dica: enchendo o saco de confeitar de um jeito super fácil

Parece fácil e simples, mas encher um saco de confeitar costuma ser um desastre e no final, estamos com o Chantilly em todos os lugares, menos onde ele deveria estar! Agora, este problema vai acabar, conheça um jeito realmente simples e fácil de realizar esta tarefa!

 

Comentar essa receita

Pavlova, cerejas e ‘Crème de Cassis’ Pavlova de Maracujá