Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Entrevista de Aninha por Aninha



Entrevista realizada por Jonathan Entrevista realizada por Jonathan

Nós entrevistamos Aninha por Aninha!

Visite o blog: Ana Cláudia na Cozinha.


Visite o perfil e as receitas de Aninha por Aninha.



"Usem a imaginação, ela te leva ao infinito."



Olá Aninha por Aninha, conte para nós...


Como você teve idéia de criar o blog ‘Ana Claudia na Cozinha’ e como foi o processo de desenvolvimento do mesmo?


Quando vi algumas reportagens de uma blogueira na tv local, pensei, também quero ter meu blog para compartilhar com as pessoas que amam a cozinha como eu, as delícias que preparo e principalmente aprender mais e mais com outros blogs, é um mundo delicioso, garanto. Pesquisei muito, visitei blogs durantes meses até criar o meu.
Eu não queria lançar um blog somente com uma receita, por isso fui fotografando e postando durante 2 meses,até que lancei o blog oficialmente no dia 29 de abril de 2012 no aniversário do meu marido, no começo postava os 7 dias da semana, com o tempo vi que 5 postagens por semanas é ideal para o blog, onde posso manter postagens com qualidade.
Ganhei também como colaborador especial do blog, meu marido, Belmiro Junior, que aprendeu a gostar de cozinhar a partir de um momento onde eu estava imobilizada por um pé quebrado e está se tornando a cada dia um cozinheiro melhor.
Quando o blog fez um ano, mudei para um layout mais profissional, que fosse a minha cara e a pessoa que me visita se sinta na cozinha de casa anotando uma receita e batendo papo.

De forma geral, como você aborda cada tema em seu blog, como escolhe as receitas e as fotos? Existe um tema/área em especial que te interessa mais na Culinária?


Abordo os temas de acordo com cada história da receita, do momento em que foi preparada, porque foi preparada, o blog é o retrato fiel do que consumimos em casa no dia a dia, estou sempre em busca de novas receitas, novos aromas, repaginar receitas já produzidas.
Quanto as fotos procuro escolher aquelas que instigará quem vê-las a preparar a receita e voltar ao blog.
Quanto aos temas, todas me agradam, mas pães, carnes, massas me deixam mais a vontade.

Conte-nos sobre algo que você não gosta na Gastronomia. E também sobre o que você mais gosta.


Não gosto de pratos que demorem muito para ficar pronto, nem que tenham muitos passos. Gosto de receitas deliciosas, porém práticas. Rabada é uma receita que pretendo não voltar a fazer, não gostei nem um pouco.
Costumo preparar muito mais salgados do que doces, durante muito tempo deixei de fazer doces, acabei perdendo o interesse, já que não comemos com frequência em casa, mas agora estou voltando a fazer com prazer.

Existe alguma influência de algum país, chefe de cozinha ou de alguma outra pessoa em seu modo de cozinhar?


Não tenho influência nenhuma, mas ao mesmo tempo tudo me influencia, gosto muito do jeito que a Nigella cozinha pelas receitas práticas e deliciosas, adoro reproduzir receitas dos blogs, mas o mais interessante é que quase sempre mudo algo, porque acho que fica mais do nosso gosto, ou quando não tenho todos os ingredientes necessários.
Acho uma delícia cozinhar de forma livre, podendo inovar deixar uma receita ainda mais gostosa, mas acaba tendo seus desastres também, rs

Em se tratando de utensílios, aparelhos, equipamentos, ingredientes... O que não pode faltar na cozinha?


Fuê, muitas colheres de pau, na verdade todas foram substituídas por colheres de bambu, temperos, condimentos, muitas ervas frescas da minha mini horta, tomate e cebola, alho, azeite do bom.
Processador, mix, vários tipos de tábuas de corte (uso uma para cada tipo de alimento)

Dentre suas receitas, você tem uma preferida e que gostaria de indicar para os nossos leitores? O que a torna tão especial para você?


Acho que o frango cremoso com requeijão é um dos carros chefes da minha cozinha, vale muito a pena conhecer, além de ser muito gostoso e fácil de fazer, é uma receita que aprendi há mutos anos.
A feijoada também é demais.
Pães tenho uma paixão especial por eles, adoro manusear a massa.
Mas me apaixono por cada receita que preparo, cada uma tem sua história, até aquele macarrão ou arroz você colocou tudo que tinha de reaproveitamento é especial.

Você poderia deixar uma mensagem, dica ou sugestão para os leitores do Receitas sem Fronteiras?


Façam sempre com amor, cozinhem com amor, ele é o tempero mais importante da cozinha.
Usem a imaginação, ela te leva ao infinito.
Se permitam a ousar, isso te levará a sabores magníficos.



Obrigada Aninha por Aninha por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Mélanie - 12/08/2013



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista

adorei conhecer mais de voce, parabéns seu blog e excelente e você é uma graça! bj

Comentado por