Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Os 7 sujos: Alimentos cheios de pesticidas para comprar sempre orgânicos

Por,
Receitas sem Fronteiras

Infelizmente, nos últimos anos, a produção industrial de frutas e hortaliças fez uso de um número crescente de pesticidas. Esses produtos também podem ter consequências muito negativas para a saúde dos consumidores e para o futuro do planeta.

© Pixabay

Você não deve abrir mão dos benefícios das frutas e legumes

Infelizmente, nos últimos 10 anos, a produção industrial de frutas e hortaliças tem feito uso de um número crescente de pesticidas. Esses produtos também podem ter consequências muito negativas para a saúde dos consumidores e para o futuro do planeta. Para ter uma ideia precisa desta situação, pode consultar um estudo elaborado pela Legambiente que reporta os produtos mais contaminados e que por isso devem ser evitados.

A busca por uma alimentação saudável não pode ignorar a presença massiva de frutas e hortaliças. A OMS recomenda consumir pelo menos 5 frutas e vegetais diariamente. No entanto, não há motivo para desespero, mas sim a necessidade de orientar os hábitos de compra para produtos orgânicos, possivelmente para produtores e mercados locais.

Descubra quais alimentos estão mais contaminados: clique nas setas da foto para continuar lendo.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Avelãs, frutas e chocolate, tudo no espeto: divino!

Muita gostosura e leveza nestes espetinhos de frutas mais que gourmands!

Comentar este artigo