Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

5 erros que estragam a máscara

O rímel é um dos produtos de maquilagem mais utilizados pelas mulheres. A máscara dá uma profundidade e sedução ao olhar e permite ter uma carta a mais a jogar, para ser mais atraente. Pegue o pincel e leia atentamente estes 5 erros comuns para não serem cometidos quando se coloca a máscara, e ter sempre um olhar magnético!

5 errori che rovinano il mascara

1- Passar 5 camadas não serve para nada!

Para obter melhores resultados, espalhe uma única camada de rímel, em seguida, olhe no espelho para verificar se há imperfeições. No caso de você não estar satisfeita com o resultado, você pode passar uma segunda camada, mas não mais! Além de sobrecarregar o olho, você corre o risco de formar depósitos sobre os cílios, que durante o dia tendem a sair, manchando a maquiagem e rosto. Lembre-se que a maquiagem ajuda a tornar fascinante se não for exagerada. Quando você coloca muito rímel, modifica seu rosto e este perde a naturalidade. 

 

5 errori che rovinano il mascara

2- Trocar frequentemente o tubo

A máscara muito antiga ou muito usada deve ser jogada fora. A máscara seca rapidamente, não se sustenta por mais de 6 meses. Resultado: se você usar um rímel velho, quando colocá-lo vai deixar grumos realmente feios sobre os cílios. Se você tem uma máscara muito seca em casa, mas ainda cheia de produto dentro, e sente muito a jogá-la fora, nós revelamos um truque: você pode recuperá-la, tornando-a fluida, colocando  no tubo  algumas gotas de colírio para os olhos.  Desta forma você vai dar-lhe mais alguns meses de vida, sem esquecer que também faz um favor à sua carteira.

 

5 errori che rovinano il mascara

3- Não colocar o rímel sem técnica

Frequentemente comete-se o terrível erro de aplicar rímel sem seguir um método. No entanto, este gesto diário é um pequeno desafio  real que você mantém com o pincel. Para obter um resultado perfeito você tem que começar a partir da raiz dos cílios e chegar ao fim, levando a escova para o canto externo do olho. Antes de tudo, parar de fazer antes os cílios superiores e, em seguida, os inferioresvocê corre o risco de borrar os cílios superiores. Seguindo esta regra, glamour garantido! Com estes truques, você se tornará a maga do rímel! 

 

5 errori che rovinano il mascara

4- A pressa não combina com o rímel

Mesmo se você estiver com pressa, você deve esperar, pelo menos, 5 segundos para que o rímel seque completamente. Durante este período muito curto de tempo, evite piscar muito ou fechar os olhos com força. O risco? Ter um olhar de panda o resto do dia. Além disso, se você tem pouco tempo, você pode  apostar num truque simples, usando apenas lápis de olho e rímel. Uma vez que são os únicos aliados que você tem para fazer você apresentável depois de uma noite de festa, não se apresse e procure seguir as regras para a elaboração de uma máscara de modo correto.

 

5 errori che rovinano il mascara

5- Não proceda com os cílios inferiores, como faz com os superiores

Você não pode pensar em proceder com os minúsculos cílios inferiores como você faz com os superiores. Uma vez que eles são mais frágeis, você tem que ter paciência e usar um truque utilizando a ponta mais fina do pincel para passar sobre os pelos mais finos. O movimento deve ser leve, caso contrário você vai manchar suas pálpebras. Prossiga devagar, se você quiser ter um resultado perfeito. Um pequeno segredo consiste em espalhar o rímel nos cílios inferiores, servindo-se apenas da ponta do pincel, o que evita os grumos de rímel, caso contrário, eles vão sair mesmo dentro dos  seus olhos.

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Receita passo a passo: como fazer caracóis folhados de presunto e queijo 8 segredos revelados para um cheesecake perfeito!