Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Samantha Lee e a baby food art

A papinha está pronta!

 

 

A art food de Samantha Lee

 

E eis que aquele prato com verduras e legumes, seguramente muito apetitoso para os pais, que o prepararam com tanto amor e carinho, é recusado pelas crianças que nem querem saber de comida verde

 

Comer verdura, sabemos, não é algo muito querido pelas crianças. Essa dura tarefa de tentar fazer com que elas comam frutas e verduras é própria dos pais e, principalmente, das mães. Estas últimas, graças à sua paciência e à sua criatividade, procuram sempre novas formas de convencer seus filhotes a comer algo saudável. Qual mãe nunca misturou uma beterraba ralada no feijão ou fez aviãozinho com a couve?

 

Se a necessidade faz o sapo pular, a mamãe Samantha Lee, bastante criativa, inventou o baby food art. Ela é da Malásia e, compartilhando suas fotos nas redes sociais, inspirou inúmeras outras mamães em torno do mundo.

 

A art food de Samantha Lee

 

No Brasil, por conta da disseminação dos fast foods, alimentar as crianças com verduras e legumes ficou ainda mais difícil. Hoje, mais do que nunca, para não desperdiçar a verdura servida às crianças, é quase uma estratégia deixá-las mais atrativas e irresistíveis!

 

Transformar o prato de verdura em imagens divertidas inspiradas em filmes e desenhos animados foi a ideia de Samantha Lee. Essa mamãe, inspirando-se na arte japonesa do benton, começou a usar as verduras com bastante imaginação e, com isso, conseguiu mais de 330 mil seguidores em seu Instagram.

 

O público dessa famosa rede social é entusiasta de suas criações e as copiam por todas as partes do mundo! Atualmente, as criações de Samantha Lee podem ser vistas em seu blog Eatzybitzy, onde ela explica passo a passo como preparar seus pratos. Se você curtiu este artigo sobre a art food, confira a entrevista de Samantha Lee, exclusivamente para para nossa redatora Federica Vilani.

 

A art food de Samantha Lee

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Receita de falsas abóboras de Halloween Entrevista exclusiva com Samantha Lee