Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Chef Kadu Barros, o inventor da coxinha de brigadeiro!

Tive o prazer de entrevistar o chef Kadu Barros, criador da deliciosa coxinha de brigadeiro! Espero que vocês se deliciem com a entrevista e aprovetem para aprender a fazer essa deliciosa iguaria!

Coxinha de brigadeiro do chef Kadu Barros

 

 

 

1. Sua formação inicial é em Informática e Administração. Como o mundo da gastronomia entra em sua vida?

Sim, eu venho de uma cidade do interior de São Paulo e, como sabem, não tem muitas opções. Sempre gostei de aprender, não gosto de ficar parado na vida (kkkk) e é comum você estudar ADM e INFO, porém não eram as áreas que realmente tinham o meu Amor.

Gastronomia sempre esteve no meu sangue, venho de uma grande família, imaginem as datas festivas! Eu sempre ajudava minha mãe na cozinha, e é incrível, meu pai, meus cunhados e sobrinhos mandam muito bem na cozinha, só não ganham da minha mãe kkkkk. Então, chega uma hora na vida que você tem que fazer o que ama, seguir o coração. E foi o que fiz, sou o cara mais feliz do mundo quando estou em uma cozinha, sempre estou criando algo, hoje eu uso a ADM e a INFO, não foi em vão. No final, tudo deu certo! Rsrs

 

2. Quando pequeno, você já se imaginava trabalhando com culinária ou esse foi um desejo despertado com o passar do tempo?

Olha, eu sempre quis estar nessa área. Desde pequeno, meus brinquedos eram carrinhos e bolas, mas sempre tinha algo voltado para a cozinha, minha família sempre me apoiou e me incentivava e nunca mais parei de estar entre as panelas da minha mãe.

 

3. Qual é a sua primeira memória vinculada à cozinha?

Chef Kadu Barros - Sonhos de Paris ConfiserieTinha 7 anos, meu primeiro bolo de chocolate. Era algo mágico sabe, o fogão era uma caixa mágica aonde a minha mãe fazia a magia acontecer. Tinha chegado em casa e minha mãe estava fazendo um bolo, e eu fiquei observando, ela misturava os ingrediente (manualmente) e via todo o processo, ela untou a forma, colocou a massa e disse, Filho, olha a Mágica que vai acontecer! E colocou no forno, 30 minutos depois tinha um cheiro maravilhoso e inesquecível é uma massa fofa, é perfeita, eu pirei, tive que fazer um igual com a ajuda dela, kkkkkkk!

 

4. Após estagiar em diversos lugares de São Paulo, como foi que você percebeu que a confeitaria seria onde você se realizaria?

Em um estágio que fiz na Patisserie Mara Mello, os doces dela são maravilhosos ( eu vivia degustando hahahaha ). Cada receita, segredos, a forma de fazer, observando o amor dela pelo seu trabalho, impossível não se apaixonar... Foi aí que realmente acordei para a vida.

 

5. Onde você busca inspirações para criar doces tão criativos e deliciosos?

Olha, minhas inspirações... isso vem de Deus, porque às vezes eu estou ali e não sai nada, do nada vem a receita completa na cabeça! kkkkk

 

6. Qual foi seu desastre mais memorável na cozinha?

Hahahahahaha, são muitos, isso acontece sempre em uma cozinha! kkkkkk

Ainda mais comigo que pareço o professor pardal na minha cozinha, sempre atrás de receitas malucas! Hahahaha
Uma vez eu estava tentando criar um bolo de fogo, desses que vc serve o bolo com fogo em cima, eu simplesmente escorreguei, não me pergunte como (hahaha) e o bolo caiu em cima de mim! Imaginem a cena! Hahaha

 

7. Qual dica você daria para aqueles que querem se iniciar no mundo da confeitaria?

Olha, a Confeitaria é coisa séria! Na confeitaria você tem que seguir à risca as medidas, nem mais e nem menos, você tem que saber a base de tudo,  só depois você pode sair criando e brincando.

8. Qual é o seu doce preferido? Você ensina para a gente?

Aaaaaaaa... você pergunta ainda? É claro que é a minha coxinha de Brigadeiro! hahaha Claro que ensino, vai ser um prazer. 

Receita da coxinha de brigadeiro e da Coxinha de brigadeiro branco

 

9. Qual recado você deixa para nossos leitores?

Olha, faça o que você ama, siga o seu coração, a vida é curta demais para você não ser feliz.

Sorria, faça as pessoas sorrirem e felizes, faça o bem sempre, ajude o próximo... e seus Sonhos se realizam.

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Entrevista exclusiva com Samantha Lee Na cozinha do Cuquinha com David Lebovitz