Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mossoró Cidade Junina

 

Mossoró, terra do sol, do sal, do petróleo, das frutas e das praças!

 

Mosorró cidade junina - por Davi MouraÉ uma cidade do interior do estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste do Brasil, localizado a 278km da capital do estado, Natal. É uma terra bem localizada geograficamente, pois também fica pertinho de Fortaleza, capital do Ceará. Já concorreu a Capital Brasileira da Cultura, pois este é um dos elementos que mais marcam o perfil turístico do RN. 

 

O maior evento cultural da cidade é o Mossoró Cidade Junina. Acontecendo todos os anos no Corredor Cultural, consegue reunir mais de um milhão de pessoas durante os dias de festa e já é considerada a terceira maior festa junina do país. A antiga estação ferroviária da cidade, atualmente conhecida como Estação das Artes Elizeu Ventania, abriga as maiores festas do período. Com mais de 48 mil metros quadrados, nesta área são estruturados palcos, camarotes, arenas, barracas, bares e restaurantes.

 

Davi Moura do Adoro Comer para o Receitas sem FronteirasE não para por aí: tem atrações para todos os gostos. Simultaneamente, ainda existe a tenda do forró, com forró pé de serra; o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, que retrata a história de como o povo mossoroense expulsou Lampião, o cangaceiro, de Mossoró; o Pingo da Mei Dia, bloco de São João de rua que reune gente de todas as idades; a Cidadela, cidade cenográfica com apresentações culturais, bares e restaurantes; o Cinema na Roça, com filmes temáticos; e várias outras atrações.

 

Para entrar no ritmo junino, nada melhor que uma receita diferente, levando na sua composição ingredientes que já são a cara desta época.

 

 Davi Moura, do blog Adoro Comer

  

Mossoró Cidade Junina

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

SABORES do MUNDO: Uma DELICIOSA SOPA DE CEBOLA, como se você estivesse em PARIS!!!

A SOUPE À L'OIGNON é uma sopa gratinada à base de cebola, um prato super tradicional da cozinha francesa e de muitas regiões produtoras de cebola.

As sopas de cebola são populares, pelo menos, desde os tempos romanos. Elas foram, ao longo da história, muitas vezes consideradas um alimento para pessoas modestas, por causa da abundância de cebolas e da facilidade de cultivá-las. A versão moderna dessa sopa veio da França no século XVII, feita de pão seco ou croutons, caldo de carne e cebola caramelizada.

 

soup à l'oignon - sopa de cebola francesa

Ingredientes:

  • pão italiano
  • 200 g de queijo gruyère ralado
  • 40 g de manteiga
  • 3 cebolas grandes
  • 2 dentes de alho picados
  • 150 g de bacon picadinho
  • 250 ml de vinho branco
  • meio litro de água
  • 2 ramos de tomilho
  • louro em folhas
  • sal e pimenta do reino

 

Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 180 ° C.
  2. Corte o topo do pão e remova o miolo, deixando uma "parede" grossa e com cuidado para não furar a casca.
  3. Dentro do seu pão, adicione 100 g de queijo Gruyere ralado ao fundo. Asse por alguns minutos até que o queijo derreta.
  4. Enquanto isso, fatie as cebolas e pique os dentes de alho.
  5. Em uma panela, refogue a manteiga e adicione as cebolas. Adicione o bacon, alho picado e o tomilho e o louro. Adicione o vinho branco e a água. Deixe ferver por 20 minutos.
  6. Despeje a sopa de cebola no pão.
  7. Corte o topo do pão em pedaços e adicione-os à sua sopa.
  8. Espalhe 100 g de queijo ralado por cima e volte ao forno por alguns minutos, para grelhar o queijo.

Comentar este artigo

Atenção passageiros, daremos início ao nosso serviço de bordo! Especial de Natal - 24 receitas selecionadas