Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

VOCÊ sempre CORTOU seus TOMATES de FORMA ERRADA!

Eles são lindos, suculentos, aromáticos e deliciosos: tomates. Muitos pratos de verão recebem a frescura e o sabor dessas frutas vermelhas. Na tábua de corte, no entanto, eles nos levam à loucura. Seu suco e suas sementes se espalham, deixando manchas  difíceis de tirar. A casca enruga e as fatias parecem como se Freddy Krüger as tivesse cortado. Para que não haja mais massacres de tomates, aqui estão algumas dicas de cozinha.

Remova o miolo

Sim, os rumores são verdadeiros. A parte branca esverdeada do miolo não é apenas sem gosto é até um pouco venenosa. A solanina é uma  toxina que pode causar náuseas e dores de cabeça em quantidades maiores. No método usual, os tomates são divididos pela metade e então o miolo é retirado com uma faca. Se você quiser cortar fatias, retire o miolo com a ponta de uma faca.

Corte as fatias corretamente

Se você colocar a metade do tomate na tábua de corte com a parte da semente para baixo para cortar fatias, as sementes geralmente caem sobre a placa e as fatias e a polpa são muitas vezes esmagadas. As fatias não ficam bonitas. O motivo: nesta posição o tomate perde sua estrutura. Com o tomate inteiro, retire o miolo e vire o tomate para o lado para cortar, assim a estrutura e a polpa permanecem intactas mesmo quando cortadas.
Você quer tentar ? Bom apetite!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

FAMOSAS que ARRUINARAM sua VIDA com a CIRURGIA PLÁSTICA ! Que medo! Turistas são multados por nadarem em Canal de Veneza