Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

NABOS, ENDÍVIAS: a técnica dos sioux para FAZÊ-LOS AMAR (mesmo as crianças)!

Por Marly Helena Vanlerberghe, 29/11/2017

Stock-Adobe-M-Studio

Suas crianças detestam o sabor um pouco amargo dos nabos, das endívias e chicórias?

Nossa solução ensinada por Jean Imbert. 

Há alguns dias dias, a revista Glamour  fazia "tocar coisas" ao cozinheiro Jean Imbert num vídeo muito engraçado que você pode rever aqui: Jean Imbert touche des trucs

No momento de reconhecer (com sucesso) um nabo, o grande ganhador da estação 3 do Top Chef dividiu com gourmandise uma de suas lembranças da infância: "Minha mãe, ela fazia sempre os nabos com caramelo. Já que é amargo, com açúcar, isto se resolve bem ", se lembrou o chef. A mamãe de jean Imbert estava certa. Colocar um pouco de açúcar para cozinhar os legumes detestados pelas crianças é um excelente meio de transformar em pequenas guloseimas, que passam como cartas no correio. Isto se passa também com outros legumes, como as endívias.

A receita à la Imbert: " Começamos com um pequeno caramelo na frigideira, colocamos um pouco de manteiga e cozinhamos os nabos dentro", descreve o chef no vídeo. Quanto às endívias, elas podem ser caramelizadas com mel e mesmo transformadas em torta como na receita de Tarte Tatin de endívias. esta é uma refeição que não vai terminar com carinhas amuadas e braços cruzados!!!

Tatin de endívias

Para fazer esta tarte Tatin de endívias, você retira as folhas da endívia  e as refoga em azeite com échalotes batidinhas e depois coloca mel. Você as coloca na forma untada e cobre com uma massa brisée e leva a assar por 25 minutos. Desenforma como uma tarte Tatin normal. É deliciosa.

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

MÚMIAS de SALSICHA: deliciosamente assustadoras! Vídeo receita de Halloween

Para fazer estas delícias, você só vai precisar de um rolinho de massa de pizza fresca, mostarda tipo ancienne (aquela mais escura que vem com os grãozinhos) e azeitonas pretas! 

Agora é só seguir as orientações do vídeo e se deliciar! 

Para acompanhar, pode ser mostarda, ketchup, um molho rosé bem saboroso... e, se você preferir, pode substituir a massa de pizza por massa folhada, fica melhor ainda!

 

Comentar este artigo

RECEITA de CHOCOTORTA, uma sobremesa cremosa e deliciosa! 5 SINAIS de que VOCÊ tem um METABOLISMO LENTO!