Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

É ASSIM QUE VOCÊ SE ENGANA!

Nós já sabemos  há muito tempo: perder peso é uma questão de cabeça. E se você está  irritado esperando o lema com o "agora-você-tem-que-fazer-isso", teremos que decepcioná-lo. Este artigo não trata de uma motivação vaga, mas de fatos psicológicos que foram comprovados em estudos e tornam muito mais fácil para você perder peso. Então leia :

1)  Imagine um botão de pausa interno

Se você  sente a necessidade de atacar guloseimas, apenas imagine na sua mente um grande botão vermelho com as palavras "STOP", em letras vermelhas. E então, espere dez minutos e pense: Você está realmente com fome ou simplesmente aborrecido? Você está frustrado e, portanto,  sente vontade de comer? Se você está realmente com fome, pegue algumas amêndoas em vez de batatas fritas e coma-as. Elas satisfazem a fome, são saudáveis e são ótimas.

2) Substitua  bobagem por saudável !

Você come batata frita? Em vez disso, coma batatas-doces caseiras. Você gostaria de uma taça de sorvete? Em vez disso, faça um bom creme de frutas. Depois de um tempo, seu paladar e seu cérebro vão recuperar o equilíbrio e produzir os mesmos hormônios nas alternativas saudáveis como nas pções da comida-lixo.

3) Imagine como você come sua comida

Se você tem uma queda por  bolo de chocolate, imagine comendo o bolo de chocolate. E não imagine somente o bolo, mas  você morando em uma piscina de bolo de chocolate , lotada de bolo!.

Na verdade, um estudo de 2010 descobriu que as pessoas que anteriormente  imaginavam comer cerca de 30 M & Ms eram muito menos propensas a comer as guloseimas coloridas. Os grupos de controle, que não imaginavam nada, ou imaginavam uma quantidade significativamente menor, comiam mais no final.

4) Volte para a escola primária

Você ainda se lembra dos sacos de papel pequenos e brancos nos quais você costumava levar seus doces comprados da casa de balas (ou na esquina da rua mais próxima)? Se você gosta de lanchar, você deve tirar um exemplo dessa memória da infância. Empacote seus lanches em sacos pequenos, então você controle suas porções e ainda tem a satisfação de ter comido tudo.

5) Coma rico em contraste

A Universidade de Cornell descobriu que a cor do seu prato desempenha um papel importante na sua saciedade. Se houver um contraste entre a cor do prato e sua comida, você percebe que a poção servida é muito maior do que sem o contraste de cores e você se sente satisfeito mais rápido.

6) Cheiros de sua comida

Em um estudo publicado no diário "Flavor", descobriu-se que o alimento que cheira intensamente é muito menos comido do que comida inodora. Acima de tudo, o cheiro de bananas, baunilha e menta deve inibir o apetite.

7) Coma em pratos  menores

Não só a cor de seus pratos afeta seu apetite, mas também o tamanho! Quanto maior o prato, maiores serão suas porções, automaticamente. Se você come em um prato menor, você tem a sensação de ter comido mais.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

CREPES TÍPICOS e FAMOSOS de 5 REGIÕES da FRANÇA Ah! Estes LANCHES da VOVÓ que nos dão ÁGUA na BOCA!