Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Por que VOCÊ SEMPRE se SENTE CANSADO? O que você pode fazer sobre isso?

Você se sente constantemente cansado e não consegue, facilmente,  se separar de sua cama pela manhã? Isso pode  ser ...
 

1) Você está desidratado

Uma pessoa adulta deve beber cerca de 2 litros de água por dia ( essa quantidade,  naturalmente, vai variar  se você fizer exercício ou se o clima estiver quente ). Se você beber pouco, isso leva a problemas de concentração e fadiga. Então, sempre deixe uma garrafa de água perto de você.

2)Sua dieta pode levar a maior disposição

A combinação certa de proteínas, gorduras saudáveis ??e carboidratos fornece a energia que você precisa para o dia. Você precisa desses 3 blocos de construção para a renovação de suas células e todas as reações importantes em seu corpo. Então, se você não está recebendo calorias suficientes ou não comendo a quantidade equilibrada de nutrientes, seu corpo não pode funcionar no seu nível mais alto e você se sente desanimado. Especialmente os carboidratos são importantes porque são o principal combustível para seu organismo. No entanto, tenha cuidado ao comer alimentos produzidos com carboidratos de cadeia longa, pois são digeridos  rápido e, portanto, fornecem mais energia. O açúcar refinado é melhor abandonar completamente (e tudo em que ele está incluído, como refrigerantes, ketchup, pães ou refeições prontas), caso contrário você corre o risco do chamado "baixo nível de açúcar", onde uma queda repentina em seus níveis de açúcar no sangue é desencadeada depois de ter digerido o açúcar de queima rápida.

3)Você vê seu copo meio cheio em vez de meio vazio

Michelle Gielan, autora do livro Broadcasting Happiness, explica que pessoas pessimistas se sentem mais cansadas do que otimistas. Quase ninguém acredita, mas pensamentos positivos nos curam tanto como ter uma energia  ativa, o que nos aproxima dos nossos objetivos. Os pessimistas não acreditam que seu esforço possa ser efetivo, e é por isso que muitas vezes eles se sentem impotentes. Os otimistas, por outro lado, sentem-se energizados pela energia positiva.

4)Você precisa começar a se exercitar

Você se sente completamente desmotivado e cansado, desanimado de fazer esporte e, de repente, explode em energia e vitalidade após o treino? Isso ocorre porque o esporte estimula nossa circulação e estimula nossa produção de endorfina. As pessoas que se exercitam regularmente sentem-se menos cansadas e geralmente têm mais disposição na vida cotidiana. Se você não faz nenhum exercício, você deve começar a se exercitar por pelo menos 20 minutos três vezes por semana. Após 6 semanas, você com certeza notará que tem mais energia.

5)  Você tem alguma carência

Diversas deficiências nutricionais podem levar à fadiga. Especialmente quando falta ferro e vitamina B 12  (vegetarianos, veganos e pessoas com um estilo nutricional unilateral tem que ter cuidado!! ), nos sentimos impotentes e desanimados

6)  eStresse rouba até a última energia

O estresse e o trabalho excessivo, problemas familiares e doenças (mesmo de um amigo ou membro da família) podem nos sobrecarregar tanto psicologicamente que nosso corpo fica permanentemente em "modo de vôo". Se precisar fugir de um animal selvagem, a adrenalina é vital para a sobrevivência. Se nunca pararmos, isso causará exaustão e, em casos extremos, a morte. Portanto, certifique-se de evitar situações extremamente estressantes e passe a criar momentos de relaxamento onde você possa recarregar suas baterias (esportes, meditação, passeios pela natureza, visitas,  Café com amigos íntimos, etc.).

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

Deixe seus PANOS de COZINHA NOVOS com esse SIMPLES TRUQUE! LIMPEZA ao MÁXIMO! Você deixará seus azulejos impecáveis ??com esta INCRÍVEL MISTURA CASEIRA!