Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

As 5 coisas que é melhor evitar ingerir com o estômago vazio, quando você acorda

Logo que acordamos,  temos nossos próprios ritos matinais. Alguns parecem inofensivos para nós e achamos que podem nos fazer bem, mas nem sempre é assim ...
 

Maus hábitos a evitar pela manhã

Maus hábitos a evitar pela manhã

1. Tomar medicamentos anti-inflamatórios
Aspirina, paracetamol e outros medicamentos anti-inflamatórios baseados em ibuprofeno não são a melhor maneira de começar o dia, especialmente com o estômago vazio. De fato, tal hábito pode causar sérios problemas de saúde, como úlceras.


2. Tomar café
O café, incluindo café descafeinado, estimula a produção de ácido e quando tomado com o estômago vazio pode causar azia e outros problemas digestivos. Sugestão: se você não pode ficar sem o café da manhã, tente tomá-lo com creme ou leite. A gordura do leite reduzirá os efeitos negativos da bebida.


3. Goma de mascar
Goma de mascar produz ácido clorídrico, especialmente se mascada com o estômago vazio. Se é um hábito diário, pode causar gastrite. Também foi provado cientificamente que depois de goma de mascar, as pessoas preferem alimentos não saudáveis, como batatas fritas, em vez de legumes e frutas.


4. Exercício físico intenso
De manhã, é melhor evitar o exercício extenuante. Se você realmente quer fazer isso, certifique-se de ter um bom café da manhã,  para não praticar seu esporte com o estômago vazio.


 5. Tomar suco de limão
O ácido e a fibra das frutas cítricas irritam o estômago vazio, que pela manhã é muito sensível, ainda mais se você sofre de gastrite. Melhor bebida à tarde, combinado? ;)


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Limonada francesa, a nova versão deste clássico refrescante!

Já conhecemos a limonada suíça e a nossa clássica limonada... Agora temos a versão francesa deste clássico e vale a pena conferir! Refrescante e dura bastante depois de pronta!

 

Comentar este artigo

Apenas 4 minutos por dia para queimar gordura! Você tem muito pelo no corpo? Veja o que a ciência diz sobre você