Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Como preparar um menu de Natal simples, fácil e festivo?

©GettyImages

Como preparar um menu de Natal simples, fácil e festivo? Esta é a pergunta que você está se fazendo e que nós vamos fazer todo o possível para lhe ajudar  a resolver esta dúvida. Primeiro conselho, seja organizado, antecipe! Selecione os sabores de cada etapa do menu, terra, mar ou um mix dos dois para agradar a todo mundo. Faça uma lista de receitas em ordem de preferência ou de acordo com os preços,  se isto é importante para você. Faça uma pequena pesquisa  ao seu redor para determinar aquelas que têm a favor o maior número e se lance.

Ah! Outra coisa importante: você certamente tem amigos vegetarianos ou veganos... é moda e você deve pensar neles também para evitar constrangimentos de última hora.

quais as boas ideias para um aperitivo simples e festivo?

Para as bebidas, se seu bolso não está muito sobrecarregado, escolha o champagne que se adaptará a todas as receitas selecionadas. No entanto, existem excelentes espumantes, mais accessíveis e que também combinam com todas as receitas. Se pensa em aperitivos variados não se esqueça do tradicional e imbatível Kir, que, com um espumante de primeira linha, fará às vezes de Kir Royal. Proponha para acompanhar: torradas simples realizadas com salmão defumado, cubos de foie gras sobre pain d'épice, rolinhos de salmão com queijo, bastões de legumes acompanhados de diferentes dips, enfim ideias e receitas não faltam para este princípio de refeição comemorativa.

Quais as boas ideias para escolher como entrada?

©Thinkstock

Para facilitar, você pode pensar em produtos da época, se for o caso. No entanto, pense em entradas que não exijam  preparações longas e complicadas, afinal, se o aperitivo foi copioso a entrada deve ser bem simples. Se não serviu salmão defumado ou foie gras, é hora  de aproveitá-los em receitas simples e saborosas como verrines tão bonitas e elegantes ou um vol au vent, crocante e untuoso... Uma outra ideia é  preparar com antecedência alguma terrine (de peixe, caça, legumes...). 

os pratos de resistências simples e fáceis

©Thinkstock

Para ficar na simplicidade, numerosas receitas podem lhe inspirar. Fuja de tudo que precise de preparação de última hora, pratos individuais que precisem ser servido montados na última hora... Prefira uma bela carne grelhada, um tender com molho especial, uma ave (peru, chester, codorna ou perdiz...), enfim, pratos que são preparados com antecedência, evitando estresse e imprevistos. É bem melhor passar bons momentos com seus amigos do que diante de um forno ou chapa de fogão...não?

que receitas fáceis de sobremesas para deliciar seus convidados?

©Silvia Santucci

Não há uma refeição festiva sem uma deliciosa sobremesa para terminá-la em beleza. Se os sabores são essenciais, você deveria caprichar na apresentação, mas nem por isto escolher receitas ultra-complicadas. Para uma sobremesa leve faça uma bûche gelada com sorvetes frutados ou mousse de frutas exóticas, um bavarois de morangos ou uma surpreendente pavlova super simples e impactante... Bom, em termos de sobremesas natalinas o que não faltam são receitas incrivelmente deliciosas.

Visite nosso site! Lá você encontrará todas estas receitas sugeridas, desde os aperitivos até as sobremesas mais incríveis!

https://www.receitas-sem-fronteiras.com/

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

RABANADAS de MORANGO e NUTELLA - Você nunca comeu nada tão gostoso!

 

RABANADAS são uma ótima pedida em qualquer época do ano, além de deliciosas, são uma ótima maneira de aproveitar aquele pão que não está mais tão fresquinho! Se você ainda colocar morango e Nutella e fazer tipo rocambole, melhor ainda não? 

E se não gostar de Nutella, use um ganache de chocolate

 

Comentar este artigo

Como fazer verrines doces para o Natal para uma sobremesa fácil e chic? OUSE e prepare um MENU de NATAL ORIGINAL!