Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Nossas melhores dicas e segredos para fazer torradas com salmão defumado com sucesso!

GettyImages

Inseparável da entrada e / ou do aperitivo na véspera de Natal, a torrada de salmão defumado dá início às festividades gourmet do Natal. Ao lado do foie gras ou champanhe, contribui para a magia do Natal ... mas às vezes pode faltar criatividade. Não se preocupe, temos muitas idéias para surpreender o paladar de seus convidados para as celebrações do final do ano!

o segredo de uma boa torrada com salmão defumado

GettyImages

A pergunta vale a pena ser feita: o que faz uma torrada de salmão bem sucedida? Naturalmente, a qualidade das matérias-primas é primordial: um salmão defumado macio, de preferência da Noruega, para uma maciez incomparável na boca é inevitável. Tradicionalmente associado com queijo fresco ou creme de leite fresco, este último ingrediente pode alterar drasticamente o aspecto do sabor na boca. Finalmente, a torrada vai ser fundamental para  a harmonia dos ingredientes na boca, tanto pela sua espessura, sua consistência para a mastigação, textura e pão escolhido.

qual pão para uma torrada de salmão? 

GettyImages

Vamos supor que você queira trabalhar em algo diferente da base do aperitivo além das torradas ou dos tradicionais blinis de salmão. Vários pães de cereais e texturas podem combinar perfeitamente com o peixe. Alguns removerão a crosta e deixarão apenas o miolo, outros optarão pela solução oposta para manter alguma crocância. E se você optar por uma torrada de salmão defumado com pão de centeio? Famoso por combinar maravilhosamente com frutos do mar, dará um destaque diferente ao seu aperitivo.

queijo: qual acompanhamento para o salmão?

GettyImages

Para fixar o salmão no pão, uma matéria untuosa é mais do que recomendável ... e tão mais gourmande! Entre os valores certos, conte coma torrada mascarpone ou com o tradicional queijo fresco (cremoso), por exemplo, com uma torrada de salmão com queijo tipo "vache qui rit"? E se você se atreve mais? Deseja adicionar um toque da Itália: a torrada de salmão mussarela,  é uma escolha surpreendente, mas muito gourmande, totalmente compatível com a atmosfera das festas. Mais aventureiro? Você poderia até tentar a aposta sem queijo, com o brinde de guacamole de salmão!

acompanhamentos: temperos para as torradas de salmão defumado de sucesso!

GettyImages

E se formos ainda mais longe? A facilidade  gostaria que o endro, erva usada, por exemplo, para preparar o salmão defumado, fosse convidado em suas torradas. Mas o não menos tradicional suco de limão em suas fatias de peixe, ervas como coentro e cebolinha, você tem toda liberdade para variar os prazeres. Mas as especiarias também podem ser convidativas de uma forma mais confusa, como nas torradas de pão de gengibre!

GettyImages

Da mesma forma, sublimar o sabor do tão nobre salmão defumado pode passar por acompanhamentos audaciosos sobre a torrada. Casar salmão defumado com foie gras? Ousar convidar o rabanete preto em sua torrada de salmão defumado? Ou ainda tentar a aposta agridoce convidando o mel em seus pequenos aperitivos? Uma coisa é certa: no momento das festas, você tem tudo a ganhar ao ousar sair das tradições e descobrir novos sabores com sua família!

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Bagel com salmão defumado e cream cheese: um sonho de sanduiche!

Leve, saudavel e simplesmente maravilhosos! Este sanduiche é imperdivel! Confira!

 

Comentar este artigo

Nossas ideias para fazer um punch de Natal ou outra ocasião especial! Como preparar um aperitivo festivo e fácil para comemorar o Natal com os amigos!