Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 conselhos para degustar e saborear uma boa cerveja!

 

Você sabia que mesmo a cerveja pode ser degustada e saboreada como um bom vinho? Veja nossos conselhos para que este prazer fique ainda mais interessante e intenso!

Conselhos para degustar e saborear uma boa cerveja

Saiba que a cada segundo, são cerca de 5.800 litros de cerveja que são consumidos no mundo, o que representa 182 bilhões de litros de cerveja consumidos a cada ano no globo. O primeiro mercado consumista é detido pela Asia com mais de 32% do volume mundial.

A cerveja é uma bebida que associamos frequentemente às reuniões com amigos, em torno de uma churrasqueira ou numa noite simpática, simplesmente. Mas você sabe realmente degustar uma cerveja? Para lhe ajudar a apreciar uma boa cerveja, separamos alguns conselhos a serem postos em prática para entender que mesmo uma cerveja se degusta e saboreia, como um bom vinho!


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: MOSCOW MULE

O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!

O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula! 

Comentar este artigo