Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Fazer seu pão, uma técnica ao seu alcance

Por,
Receitas sem Fronteiras

Você tem tempo à sua frente? É hora de explorar o "feito em casa"! Macarrão, pão, tantos ingredientes que consumimos e que estamos acostumados a comprar quando se torna simples fazê-los nós mesmos! A única condição? Bons "cotovelos" e paciência! E se você fizesse seu próprio pão sem passar por uma máquina de pão?

GettyImages

A escolha dos ingredientes

Fazer seu pão? Uma missão que lhe parece insuperável? Até agora, você nunca se fez a pergunta, já que sempre o comprou da padaria. Porém, em caso de escassez, pode ser útil conhecer a técnica para fabricá-lo. Pão de grãos, pão de fermento, baguete, bola, entre na pele de um padeiro e varie os sabores! Para começar, fazer um bom pão é baseado na seleção de ingredientes de qualidade, começando com a escolha da farinha. Você prefere pão branco? Opte por uma farinha de trigo de primeira qualidade.

Os amantes do pão artesanal preferem farinha de centeio. Por fim, se você gosta de pão integral, precisará de farinha de trigo integral pura. O pão de centeio ou o pão integral tendem a se conservar  por mais tempo e a melhorar sua saúde.

No lado do fermento, você pode comprar fermento biológico fresco em padarias e mercados ou seco, em sachets ou fazer seu próprio fermento, que consiste em uma pré-fermentação de farinha, água morna e fermento de padeiro fresco com uma pitada de açúcar. Você também precisará de água e sal.

Fermento químico, biológico e natural: quando e como utilizar cada um deles! 


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Pequenos pãezinhos fofos e recheados com queijo, quem se habilita???

Além de super fáceis de fazer, o recheio fica derretido e estiiiiica na hora de comer! Você não pode perder esta delícia!

Para preparar a massa da pizza

Confira nossa receita de massa de pizza com água gasosa , ela fica fofinha aerada e você pode usar para fazer estes pãezinhos deliciosos!

Ingredientes dos pãezinhos

  • 1 receita de massa para pizza
  • Bolinhas de mussarela de búfala (ou outro queijo que você preferir)
  • Temperos como orégano, pimenta do reino, ...
  • Salsa picada
  • Orégano
  • Manteiga derretida
  • Alho em pó (ou picadinho)

Modo de preparo

  1. Preparar a massa de pizza. Se você tiver conseguido comprar a massa de pizza pronta e fresca, metade do trabalho está feito!
  2. Divida a massa de pizza em bolinhas de igual tamanho, de forma a caber dentro de casa uma delas, uma bolinha de mussarela de búfala.
  3. Abra as bolinhas de massa e coloque o queijo, fechando bem o pãozinho para que o queijo não vaze na hora de assar
  4. Coloque os pãezinhos em uma assadeira e pincele com a manteiga derretida temperada com a salsa, o alho, orégano... (ou outros temperos a gosto!)
  5. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 10 minutos.
  6. Sirva com molhos à gosto, tártaro, maionese, molho rosé...
  7. Bom apetite!

Comentar este artigo