Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

O truque incrível para refrescar uma garrafa rapidamente

Por,
Receitas sem Fronteiras

Beber Champanhe, espumante, cerveja, refrigerante ou qualquer bebida gelada à temperatura ambiente não é nada agradável. Felizmente, nós encontramos um truque incrível para refrescar uma garrafa em menos de 10 minutos!

Esfrie uma garrafa em 5 minutos!

Esfrie uma garrafa em 5 minutos!

Opa! Seus convidados acabam de chegar e você percebeu que se esqueceu completamente de colocar a garrafa de vinho branco (ou cerveja, refrigerante, Champagne...) na geladeira?! Pra piorar, eles estão animados e querem uma bebida gelada para brindar e começar a noite...

Infelizmente, como suas garrafas estavam em temperatura ambiente, mesmo que você a coloque imediatamente no freezer, você terá que esperar pelo menos 20 minutos antes de esfriar. Não entre em pânico: basta você ter algumas folhas de papel toalha ou mesmo uma toalha fina de pano em mãos!

Na verdade, você só precisa colocar a toalha de papel debaixo d'água, envolvê-la em torno de sua garrafa e colocar tudo no freezer. A água contida na toalha esfria em alta velocidade e, de repente, a garrafa também. E em apenas 5 minutos, sua bebida estará pronta para ser degustada!

E outro detalhe, se você molhar o papel toalha em álcool, ela vai gelar ainda mais rapidamente!


Como um bônus, uma seguida dica!

E se, infelizmente, você ficou papel toalha ou seu freezer está lotado?! Ainda assim, não entre em pânico: para esfriar rapidamente uma garrafa, você também pode colocá-la em um balde cheio de água com cubos de gelo... Mas quem não sabia disso? O que você talvez não saiba (e  é este o pulo do gato!) é que para ela esfriar mais rápido é preciso colocar um pouco de sal grosso na água!

Em menos de 5 minutos, a temperatura da sua garrafa cairá consideravelmente e sua noitada com os amigos estára salva!

A explicação é simples: o sal grosso forçará o derreter dos cubos de gelo, evitando que a água congele. Mas para derreter, o gelo precisa de... calor. Calor que ele vai buscar nas garrafas "quentes" que estão no balde, diminuindo sua temperatura em mais de 10° C em cerca de 2 minutos.

Pura magia!


Se você não tiver nem gelo, nem geladeira por perto, confira nossa dica para esfriar uma garrafa ao ar livre!!!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

FECHANDO EMBALAGENS, esta dica é daquelas que a gente se pergunta como vivi tanto tempo sem ela!

Sem essa de pregador de roupa, araminho de pão ou mesmo aqueles untesílios caros... Aprenda a fechar embalagens de um jeito perfeito!

 

Comentar este artigo

Masterchef tem prova com clássica TARTE TATIN francesa A dica perfeita para resfriar uma garrafa de água sem geladeira