Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Receitas suculentas de coxas de frango que nunca decepcionam

Por,
Receitas sem Fronteiras

Sempre imaginamos as coxas de frango assadas ou ensopadas mas podemos utilizá-las em versões com sabores diferentes e deliciosos. Vamos conferir?

© Thinkstock

Coxas de frango com batatas ao forno

Esta é uma das maneiras mais clássicas e comuns de servir as coxas de frango assadas em família. Um prato simples, completo e delicioso que todos adoram.

Você só precisa de coxas de frango, água, ervas de Prevence, especiarias (cúrcuma, pimenta Caiena, pimenta do reino, pimentão vermelho em pó...), cebola, batatas, sal. Calcule o número de pessoas (1 a 2 coxas por pessoa) e tempere ligeiramente com sal. Coloque uma cama de cebolas cortadas no fundo de um refratário, as coxas sobre elas e salpique com especiarias, Coloque água até a metade, a seguir coloque (entre as coxas) as batatas cortadas (ou você pode usar batatinhas bolinhas), envoltas em ervas de Prevence e temperadas cm um pouco de sal. Leve ao forno, a 210°C, por 1 hora, Na metade do cozimento vire as coxas e torne a revirá-las no final mara dourarem. verifique sempre se as batatas também estão ficando cozidas e douradas. 


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Se deixe levar por este frango caramelizado com abacaxi!

Um sonho de receita, daquelas que você vai se perguntar como passou tanto tempo da sua vida sem ter experimentado esta delícia!

Comentar este artigo